ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Falta de repasse causa temor em funcionários sobre pagamento de salário

Prefeitura não depositou cerca de R$ 6 milhões referentes à remuneração

Mayara Bueno | 07/06/2016 12:20
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Funcionários da Prefeitura ligados à Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária reclamam que, até agora, o repasse do Município para as entidades efetivarem o pagamento da remuneração do mês ainda não foi depositado e, com isso, não há previsão de quando o salário cairá na conta dos 4,3 mil contratados pelos convênios.

Embora ainda esteja dentro do prazo para efetivar os pagamentos, já que hoje é o quinto dia útil, as entidades não receberam o dinheiro da Prefeitura, cerca de R$ 6 milhões, referente ao pagamento dos salários de todos os contratados. Os trabalhadores atuam em creches e centros de assistência do Executivo Municipal.

Ao Campo Grande News, funcionários ligados aos contratos dizem que, em contato com a Prefeitura, a informação é que o pagamento estaria suspenso até que o secretário de Finanças, Disney Fernandes, retorne de viagem na quarta-feira (8), e também teria relação com ordem judicial de demitir os contratados pelos convênios. A reportagem entrou em contato com o Município para saber seu posicionamento, mas não recebeu resposta até o fechamento e publicação deste texto.

De acordo com o advogado que representa a Omep e a Seleta, Laudson Ortiz, o repasse do Executivo Municipal geralmente é feito do terceiro para o quarto dia útil e os pagamentos dos funcionários depositados no quinto dia. O problema é que agora o repasse não foi feito e, mesmo se acontecer hoje, somente amanhã os salários poderão ser depositadas nas contas dos trabalhadores.

O temor dos funcionários, bem como das entidades, é potencializado pelo fato de que Omep, Seleta e Prefeitura de Campo Grande vivem processo de rescisão de todos os funcionários ligados aos convênios, depois de decisão judicial. A determinação é resposta para a investigação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que apontou uma série de irregularidades nos contratos, como funcionários fantasmas e salários diferentes pagos para pessoas que exercem a mesma função, entre outras.

Nos siga no Google Notícias