ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Família acompanha audiência sobre assassinato de vereador

Danúbia Burema e Jorge Almoas | 08/02/2011 13:40

Oito pessoas, entre acusação e defesa, devem ser ouvidas hoje

Audiência é feita na 2ª Vara do Tribunal do Júri. (Foto: João Garrigó)
Audiência é feita na 2ª Vara do Tribunal do Júri. (Foto: João Garrigó)

Pelo menos quinze familiares do vereador Carlos Antônio Costa Carneiro estão no Fórum para acompanhar a segunda audiência sobre seu assassinato, ocorrido no dia 26 de outubro do ano passado em Campo Grande.

Usando camisetas com a foto do vereador, a família pede Justiça. Três acusados devem ser interrogados hoje, mas o mandante do crime ainda não figura no processo.

Viúva do vereador, Nara Simones Carneiro, de 38 anos, diz que a ‘briga’ dos familiares é justamente para descobrir quem encomendou o assassinato do marido. Para ela, a punição ao responsável ajudará a aliviar o sofrimento da família.

Desde o crime, ela não conseguiu retornar à residência da família. “Está muito difícil e eu precisei reformar a casa para as minhas filhas quererem voltar para lá”, diz.

Pai do vereador assassinato, Alcindo Carneiro voltou a acusar o prefeito Manoel Nunes (PR) de ser o mentor do assassinato. “Quem mandou matar foi o prefeito. Meu filho não quis entrar no bando dele para roubar junto, foi morto por ser honesto”, diz o pai.

Apesar da acusação, Manoel Nunes não figura na lista de réus. Entre a acusação e defesa, devem ser ouvidas hoje oito testemunhas.

Serão interrogados Aparecido Souza Fernandes, de 34 anos, acusado de pilotar a motocicleta usada pelo homem que atirou contra o vereador, Irineu Maciel, de 34 anos. Valdemir Vansan, de 37 anos, é apontado como o responsável pela contratação do crime de pistolagem.

Crime - Carlos Antônio Costa Carneiro era presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis e foi morto em Campo Grande.

No carro que o vereador usava no dia do assassinato, foram encontrados documentos de defesa quanto à briga judicial envolvendo Câmara e Prefeitura de Alcinópolis.

A briga era pelo valor de R$ 273 mil, que deveriam ser utilizados na construção do prédio do legislativo municipal, mas a prefeitura pedia a devolução por atraso no início das obras.

Nos siga no Google Notícias