ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Família acorda em meio ao fogo que destruiu parte de casa na Vila Anache

Ângela Kempfer e Graziela Rezende | 29/09/2013 11:50
Severino no quarto destruído pelo fogo. (Fotos: Cleber Gellio)
Severino no quarto destruído pelo fogo. (Fotos: Cleber Gellio)

Uma família do Jardim Anache acordou no meio do fogo na manhã deste domingo, em Campo Grande. As chamas destruíram o quarto onde o casal e os 3 filhos dormiam, na rua Codorna. Segundo avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, a causa foi um curto circuito.

Nervosos ainda pelo que aconteceu, Franciele Fernandez e o marido Severino Pereira lembram emocionados dos momentos de desespero. “Acordei me sentindo sufocada e com meus pés esquentando. Quando vi, comecei a gritar. Só deu tempo de pegar crianças”, comenta a mãe de 19 anos.

Franciele e um dos filhos, ainda com os sinais da fumaça pelo corpo.
Franciele e um dos filhos, ainda com os sinais da fumaça pelo corpo.

O fogo provavelmente começou na fiação exposta na parede, ao lado da cama, onde dormiam o casal e os dois filhos menores, de 1,3 ano e o outro de 3 meses. Logo as chamas atingiram a prateleira cheia de brinquedos.

O filho mais velho, de 2,5, também estava no quarto, deitado em outra cama. “Ele tentava escalar a parede para escapar”, conta a mãe chorando.

O marido acordou com o desespero da mulher, retirou as crianças do quarto e tentou apagar o fogo sozinho. “Amarrei uma toalha molhada no corpo e comecei a jogar água com uma caneca”, diz. Os vizinhos perceberam o incêndio e ajudaram a conter o fogo.

O calor acabou rachando paredes do imóvel que tem 3 cômodos e é alugado. “Perdemos tudo, mas graças a Deus ninguém se feriu”, comenta o pai, de 30 anos.

Segundo a sogra de Severino, Jesuína Fernandes, a semana não foi de sorte para a família da filha. “Na sexta-feira eles estavam comemorando que iam receber o PIS, mas o cartão dele (Severino) sumiu. Alguém sacou o benefício”, garante.

Para piorar a situação, ontem o auxiliar de pedreiro fez um trabalho extra e recebeu R$ 130,00 pelo serviço, mas deixou o dinheiro no quarto e hoje a imagem era de notas de R$ 20,00 queimadas pelo fogo.

Para os interessados em ajudar a família de Severino, os telefones de contato são 9165 9032, 9157 64 98 ou 3354 5612.

Nos siga no Google Notícias