ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Família acredita que estudante morto saiu de casa para comprar drogas

Nadyenka Castro | 27/02/2013 16:49
Antonio Delben foi espancado em região conhecida como ponto de venda de entorpecentes e prostituição. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Antonio Delben foi espancado em região conhecida como ponto de venda de entorpecentes e prostituição. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Em depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira, o pai do universitário Antônio Tardivo Delben, de 27 anos, morto espancado nessa terça-feira, em Campo Grande, disse que o filho estava em crise de abstinência e por isso acredita que ele tenha saído de casa em busca de drogas.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Geraldo Marin Barbosa, da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), o professor universitário relatou que o filho era dependente químico e há um mês estava sem fazer uso. “Pelo comportamento dele [do Antônio] antes de sair de casa, eles acham que ele saiu em busca de droga”, disse a autoridade policial.

Antônio Tardivo era estudante de Educação Física e por volta das 19 horas saiu de casa com o carro da mãe, um Celta, para ir à faculdade. Já na madrugada de terça-feira, o pai, José Rentato Jurkevicz Delben, 56 anos, recebeu uma ligação do posto de saúde do Universitário, dizendo que o filho tinha sido agredido e estava gravemente ferido. De lá, Antônio foi levado para a Santa Casa, onde morreu por volta das 6 horas.

O plantão da Polícia Civil, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, conseguiu levantar com os bombeiros, que fizeram o primeiro atendimento do rapaz, que ele havia sido encontrado no chão, na rua Chile, com a Oclécio Barbosa Martins, na Vila Progresso, região que concentra ponto de venda de droga e prostituição.

Em rondas pelo local, a Polícia chegou até o veículo, que estava a 300 metros do ponto de onde o rapaz foi socorrido. Vizinhos e pessoas que passavam pela rua prestaram esclarecimentos aos policiais, mas nada que indicasse os autores da agressão e nem quem estaria com o carro.

Policiais tentaram contato com moradores de uma casa específica, que estava com o portão trancado, mas as portas e as janelas abertas. No local, ninguém atendeu aos chamados. O veículo foi apreendido, periciado e entregue à família.

Segundo relatos de José Renato à Polícia, Antônio saiu de casa com pouca quantia em dinheiro, celular e documentos. Nada disso foi encontrado no veículo, que estava com o alarme disparado, motor quente e vidros abertos quando os policiais encontraram.

A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. O universitário tinha ferimentos na coluna.

Nos siga no Google Notícias