ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Família de jovem morto escapa de atentado no bairro Guanandi

Fabiano Arruda e Aline Queiroz | 20/02/2011 11:31

Carro das vítimas foi atingido por vários disparos

Autor dos disparos estava numa motocicleta. (Foto: Fernando Dias)
Autor dos disparos estava numa motocicleta. (Foto: Fernando Dias)

A família de Alexandro Tavares Ferreira, 24 anos, morto a tiros, às 5h32 de hoje, foi alvo de atentado há cerca de 40 minutos na Rua Esmerada FC Costa, próxima a Ernesto Geisel, no bairro Guanandi, em Campo Grande.

A irmã e a mãe da vítima estavam num palio, de placas HBU-3555, de Uberaba (MG), e seguiam na rua em direção à avenida Norte Sul, quando foram abordadas por uma rapaz identificado como Paulo, acusado pelo assassinato de Alexandro.

A rapaz, que mora na Ernesto Geisel, pilotava uma moto, de placas HSO-6240. Ele teria subido na calçada para ir de encontro ao veículo, que descia em direção à avenida.

Paulo efetuou disparos contra o carro, que tem vários sinais de perfurações. Três dos tiros são bem visíveis. Um atingiu a parte da frente, perto da roda, do lado do motorista, e os outros dois acertaram o vidro traseiro.

Quem conduzia o veículo era a irmã de Alexandro. A mãe, Lenir, ainda muito abalada, relata que, como defesa, a filha atropelou o autor, que caiu da moto e, mesmo assim, levantou e continuou correndo e efetuou mais disparos na rua.

Com o choque, a motocicleta entrou debaixo do Palio. Paulo está foragido.

Outro lado - A mãe de Paulo, Rosilene Alves de Souza da Silva, de 40 anos, afirma que seu filho não tem envolvimento na morte de Alexandro.

Ela relata que Paulo jantou e dormiu em casa na noite de ontem. Rosilene garante ainda que levantou, às 3 horas, para checar se a moto do rapaz estava em casa e confirmou que o veículo estava lá.

“Nem sabem se é meu filho e vão atropelando”, queixou-se. Contudo, ela não sabe explicar os disparos contra o carro das vítimas.

Rosilene também revelou que Paulo e Alexandro tinham uma rixa. Na versão dela, a vítima “mexia” com a mulher a irmã de Paulo.

Crime - Assassinado hoje, Alexandro Tavares Ferreira, 24 anos, já havia recebido ameaças, segundo apurou a Polícia Civil.

Ele estava de moto com um amigo, no Bairro Amambai, em Campo Grande, quando foi surpreendido por três homens que estavam num Gol na cor roxa. Eles interceptaram a moto e começaram a atirar.

Alexandro foi atingido por três disparos e morreu no cruzamento da Rua Engenheiro Roberto Mange e Avenida Salgado Filho.

Já o amigo que estava na garupa da moto, João Rafael Marques da Silva Ferreira, 20 anos, não foi ferido no atentado.

Para a Polícia, os dois eram alvo dos autores.

João Rafael tem passagem por homicídio, conforme investigação preliminar feita pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

Um amigo dos jovens seguia em outra moto, mas parou em uma casa noturna no caminho.

A testemunha não apontou suspeitos para o crime. O amigo dos jovens já sofreu tentativa de homicídio há dois anos.

Nos siga no Google Notícias