ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família de pecuarista morto em queda de avião vê acidente como fatalidade

Marta Ferreira e Paula Vitorino | 13/06/2011 15:18

Fatalidade. Foi como os familiares do pecuarista e piloto João Geraldo Rodrigues, 65 anos, definiram o acidente em que ele morreu, na sexta-feira, no Pantanal, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O acidente fatal foi o sétimo sofrido por João Geraldo e, pelo que se apurou até agora, o primeiro em que ele ele não estava pilotando a aeronave.

O corpo do outro piloto que estava no avião que caiu, Dejanir Machado de Oliveira, de 35 anos, foi levado para Votuporanga (SP), de onde ele era, para os funerais.

A Polícia Civil ainda está investigando as causas do acidente, mas o que já foi levantado indica que era o piloto mais novo que estava comandando o avião.

“Não existem culpados” e “o caso está encerrado” foram frases ditas por familiares durante o sepultamento do corpo de João Geraldo, esta tarde, no cemitrio Memorial Park, em Campo Grande, onde vive a família dele. O pecuarista, contaram familiares, vivia entre Corumbá, onde tem fazendas, e a Capital.

Corpo foi sepultado esta tarde, em Campo Grande. (Foto: Pedro Peralta)
Corpo foi sepultado esta tarde, em Campo Grande. (Foto: Pedro Peralta)

João Geraldo foi sepultado ao som das modas de viola que ele tanto gostava, segundo a família. Deixou 8 filhos, entre eles uma que está se formando em pilotagem de avião, gosto herdado do pai.

Todos foram unânimes em lembrar o quanto o pecuarista gostava de pilotar. “Para ele era um serviço, mas também um divertimento”, disse a esposa. Sueli Alves Rodrigues, de 52 anos. Ela viveu 28 anos com José Geraldo.

O amigo e piloto aposentado Sérgio Rodrigues dos Santos, 70 anos, comentou que José Geraldo nunca deixou de pilotar, desde que se conheceram, na década de 1960.

Os familiares contaram que ele chegou a trabalhar profissionalmente como piloto, teve uma empresa de táxi aéreo, em Corumbá, e tinha mais de 40 anos de experiência.

Com um porta-retrato do pai ao lado de um avião, a filha mais nova, Thalita, falou dele como uma pessoa que, mesmo aos 65 anos, “tinha espírito de 25”.

Nos siga no Google Notícias