ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Família de quatis passeia por pátio da Assembleia e surpreende funcionários

Cerca de 15 animais passearam pelo pátio da Casa de Leis, provavelmente, em busca de comida

Luana Rodrigues | 20/12/2016 17:28
Garoto que visitava Casa de Leis, observando animais. (Foto: Direto das Ruas)
Garoto que visitava Casa de Leis, observando animais. (Foto: Direto das Ruas)

Comum na região, mesmo assim encantadora, a visita de uma família de quatis surpreendeu funcionários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante a tarde desta terça-feira (20), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Cerca de 15 animais passearam pelo pátio da Casa de Leis, provavelmente, em busca de comida, e muita gente tratou de garantir uma foto da cena, que já se tornou comum naquela região, mas ainda leva encantamento para adultos e crianças.

Um leitor, que preferiu não se identificar, flagrou o momento e enviou as imagens para o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas.

Pelas fotos é possível ver que além do grupo de quatis, um Cateto também passeia pelo local, certamente também em busca de alimento. Na imagem, um homem aparece oferecendo alimentos aos bichinhos, o que não é indicado, segundo especialistas, pois pode alterar o comportamento das espécies e prejudicar a sobrevivência dos animais.

Conhecido pela abundância da fauna e da flora, o Parque dos Poderes concentra os órgãos estaduais mais importantes do Estado e também centenas de espécies de animais, que já convivem em tranquilidade com os moradores.

E a "fofura" dos quatis parece convencer a todos de que eles são como animais domésticos e, por isso, podem ser tratados como tais. No entanto, é preciso tomar cuidado para que a contemplação não se torne um problema, já que o convívio com os animais silvestres que compartilham a cidade com os seres humanos deve ser distante e cuidadoso.

Direto das Ruas - É um canal de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação do Campo Grande News e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Grupo se espalhou pelo pátio da Assembleia Legislativa.(Foto: Direto das Ruas)
Grupo se espalhou pelo pátio da Assembleia Legislativa.(Foto: Direto das Ruas)
Cateto também fez visita á Casa de Leis. (Foto: Direto das Ruas)
Cateto também fez visita á Casa de Leis. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias