ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Família diz que infarto fulminante matou menino durante futebol

Francisco Júnior | 26/01/2013 14:51
Tia disse que a causa da morte foi infarto fulminante. (Foto: João Garrigó)
Tia disse que a causa da morte foi infarto fulminante. (Foto: João Garrigó)

Infarto fulminante foi a causa provável da morte de Emanoel Areco , de 12 anos, ocorrida por volta das 18 horas de ontem (25), em um campo de futebol no Jardim Oliveira, em Campo Grande. A informação foi repassada ao Campo Grande News por familiares durante o velório da criança, no cemitério do Cruzeiro.

Muito abalada, a tia do menino, Maria Lina Peixoto, 51 anos, disse que a irmã ficou em estado de choque ao saber da morte do filho. “Ela está destruída. Foi uma morte de repente”, conta.

Conforme a tia, Emanoel nunca apresentou qualquer problema de saúde que pudesse indicar algo grave. “Ele sempre foi saudável, nunca teve doença. Foi uma fatalidade”, ressalta Maria Lina.

A tia conta que ontem o sobrinho brincou bastante, ajudou na limpeza de um quintal e depois foi jogar bola com os colegas no campo de futebol na avenida Beira Rio, atrás da Escola Municipal José de Souza, onde sempre costumava ir.

“Os amigos dele disse que meu sobrinho encostou na trave, colocou a mão no peito e disse que estava passando mal, em seguida já caiu morto”, relata.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a se deslocar até o local, mas quando chegou a criança já estava morta. Os médicos ainda chegaram a fazer os procedimentos de primeiros socorros. “Os médicos disseram que a morte foi instantânea. Ele nem sentiu dor”, explica a tia.

O corpo da criança foi encaminhado para o IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) para ser submetido ao exame necroscópico para detectar a causa da morte. O sepultamento será às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias