ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família do segurança Brunão faz nova manifestação no centro da Capital

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 21/05/2011 12:07

Parentes não querem que caso seja esquecido

Família de Brunão em manifestação na área central. (Foto: João Garrigó)
Família de Brunão em manifestação na área central. (Foto: João Garrigó)

Dois meses após o segurança Jefferson Bruno Escobar, o Brunão, ter sido morto na casa noturna onde trabalhava, em Campo Grande, a família dele fez uma nova manifestação na manhã deste sábado.

Com faixas e distribuição de panfletos, pais e parentes de Brunão ocuparam o canteiro central da avenida Afonso Pena, no cruzamento com a rua 14 de Julho, para pedir à população que não esqueçam do caso e que ‘vigiem’ o autor do crime, o bacharel em Direito, Cristhiano Luna de Almeida.

Este é a terceira manifestação organizada pela família que afirma que Brunão foi assassinado por Cristhiano. “Estamos lutando para que seja mantido o homicídio doloso (com intenção de matar) porque foi realmente isso o que aconteceu”, diz o pai da vítima, o funcionário público João Márcio Escobar.

A intenção das manifestações é não deixar o crime cair no esquecimento e pedir à população acompanhar o andamento do processo e alertar sobre a violência em geral “A gente quer sensibilizar a população sobre a violência que está cada dia mais presente”, declara João.

“Muita gente não sabe o que foi feito no processo e que o Cristhiano está solto. Estamos aqui para alertar sobre o que está acontecendo e pedir às pessoas o denunciarem”, fala Rayane Vieira, 19 anos, prima do segurança, com o irmão mais novo dele no colo.

A mãe de Brunão, Edcelma Gomes Vieira, afirma que “vai lutar até o fim”. “Estão querendo mudar as coisas. Daqui a pouco meu filho é quem vai ser o assassino”.

O caso- Brunão foi morto quando retirava Cristhiano da casa noturna, após ele ter se envolvido em uma confusão com um garçom no local. A acusação afirma que o autor matou a vítima a soco.

Testemunhas de acusação disseram em juízo que o réu já havia se envolvido em confusão na casa, e em outros lugares, e que agrediu Brunão e o matou intencionalmente.

Ele foi preso horas depois do crime e indiciado por lesão corporal seguida de morte. A Polícia Civil ouviu mais testemunhas e analisou imagens do caso e mudou o indiciamento para homicídio doloso.

Cristhiano foi solto por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mas, tem que cumprir algumas regras entre elas: não ingerir bebidas alcoólicas, não frequentar casas noturnas e clubes de luta e não chegar em casa após às 22 horas.

A Polícia não faz uma vigilância específica em Cristhiano e conta com ajuda da população para denunciar se houver infração às determinações.

Nos siga no Google Notícias