ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Família encontra idoso de 73 anos que desapareceu na noite de ontem

Lúcio Borges | 25/05/2015 23:00
Idoso tem Mal de Alzheimer. (Foto: Arquivo pessoal)
Idoso tem Mal de Alzheimer. (Foto: Arquivo pessoal)

A família de Manuel da Cruz Santana, 73 anos, que estava desaparecido, o encontrou na noite desta segunda-feira (25) do outro lado da cidade, no bairro Estrela do Sul. O bairro fica na saída para Cuiabá e longe ante a localização da residência do idoso no bairro Taquarussu, próximo ao shopping Norte Sul Plaza, como o Campo Grande News publicou no inicio da tarde de hoje.

O idoso que tem Mal de Alzheimer, estava desaparecido desde o começo da noite de ontem (24), onde a suspeita da família era de que ele tenha tido um surto. Manuel sumiu por volta das 20 horas da residência onde mora, na Rua Dracena. O idoso mora somente com a esposa, mas seus filhos residem próximos a eles, segundo o servidor público Rafael de Sá de Santana, 26 anos, neto de Manuel.

Manuel foi encontrado no Estrela do Sul, e encaminhado ao UPA do Cel Antonino, onde a assistência social do posto entrou em contato com a família. Na unidade ele recebeu cuidados médicos e comida. Segundo a assistente social Eliane, o idoso estava debilitado e aparentemente fraco. “O senhor estava tremendo de fome, firo, encaminhamos aos tratamentos e para comer”, disse.

Rafael de Sá, que não havia ainda conseguido registrar o boletim de ocorrência por não ter dado 24 horas de sumiço, até a hora que foi comunicado agora a noite do reencontrou do avó, se diz muito aliviado. O jovem agora agradece a todos que colaboraram para elucidar o caso. “Venho agradecer a contribuição de todos. Muito obrigado”, disse.

Nos siga no Google Notícias