ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Família fala em contratar perito para investigar queda de menino de prédio

Marta Ferreira e Nadyenka Castro | 07/11/2011 11:37
Perito faz foto no local onde o menino caiu, durante investigações, que começaram na sexta-feira, logo após a queda. (Foto: João Garrigó)
Perito faz foto no local onde o menino caiu, durante investigações, que começaram na sexta-feira, logo após a queda. (Foto: João Garrigó)

A família do menino que morreu, na sexta-feira, após cair do 13º andar do prédio onde morava, na avenida Via Parque, em Campo Grande, já avalia a possibilidade de contratar um perito para investigar o acidente.

Foi o que informou hoje o pai da criança, que esteve no 3º Distrito Policial, responsável pela investigação, para depoimento.

Ainda bastante abalado, o pai conversou com a equipe do site, e demonstrou incredulidade com a hipótese de que o garoto tenha se jogado da janela, considerada a mais forte até agora pelos responsáveis pela investigação.

Para a família, foi uma queda e há muito ainda para ser apurado.

Detalhes sobre o que leva a família a ter essa crença foram relatados pelo pai, mas não serão descritos aqui, em atendimento ao pedido dele.

O comerciante informou que a família vai usar os meios possíveis para esclarecer o caso.

Como foi- O menino caiu de uma altura de 40 metros, de uma janela que fica na área de serviço, próxima a um taque. A tela de proteção foi cortada e uma faca usada para fatiar pão foi encontrada próxima. A gaveta onde o utensílio ficava estava aberta.

No momento, só estavam em casa o menino e a irmã, de 13 anos, que relatou estar no banho. A menina contou, logo após a tragédia, que o garoto havia falado anteriormente em se jogar.

No dia do acidente, os policiais fizeram simulações da queda com um boneco. Eles chegaram à conclusão de que a posição mais provável para a queda do garoto, em razão dos ferimentos que sofreu, foi como se tivesse escalado a janela, parado no parapeito, e depois se soltado.

Isso tudo ainda é investigação preliminar. A Polícia Civil informou na semana passada que os depoimentos vão ser ouvidos essa semana, que vai solicitar imagens do circuito interno de TV do condomínio para apurar se mais alguém esteve no apartamento.

O laudo da perícia feita no dia e dos testes com o boneco só deve ficar pronto em no mínimo 10 dias.

O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias