ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família fica refém de bandidos por cinco horas na Vila Carlota

Viviane Oliveira e Helton Verão | 05/12/2012 16:58
Idosa de 77 anos conta como ocorreu toda a ação dos bandidos. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Idosa de 77 anos conta como ocorreu toda a ação dos bandidos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Graças a Deus nós sobrevivemos”. O desabafo é de uma feirante de 77 anos que ficou refém de bandidos por mais de cinco horas na manhã desta quarta-feira (5) na Vila Carlota, em Campo Grande. Os bandidos comeram dentro da casa, tomaram whisky e foram embora levando um veículo Idea de cor preta, uma picape Corsa, uma TV de 42 polegadas, um notebook e um celular.

De acordo com a idosa, por volta das 7h, três homens armados pularam a grade do portão e renderam a empregada, que mora nos fundos da residência. Com a funcionária de refém eles entraram na casa e renderam toda a família, quatro adultos e duas crianças, que estavam dormindo.

“Eles renderam todo mundo, amarraram com uma fita e fecharam a gente dentro de um dos quartos”, disse a idosa, acrescentando que antes de ser amarrada ainda fez café a pedido de um dos assaltantes.

A mulher disse que um deles ficava o tempo todo no celular. A pessoa do outro da linha pedia para eles baterem nas vítimas para que falassem aonde tinha joias. “Eles falavam o tempo todo em joias”, conta.

Com uma filha operada dentro da casa, a senhora pediu para que eles não fizessem nada com ela. Um deles respondeu que se todo mundo colaborasse ninguém ficaria ferido.

O trio passou a manhã toda na casa da feirante. Os funcionários que chegavam ao local eram rendidos e colocados no quarto junto com os demais. No total sete pessoas e duas crianças ficaram presas dentro da casa.

Segundo a idosa, por volta do meio dia um dos assaltantes disse que só iriam embora da casa depois que os veículos roubados cruzassem a fronteira. “Antes um pouco de eles fugirem, dois homens entraram aqui, pegaram os veículos e fugiram”, afirma. Ela acredita que no total cinco pessoas participaram do roubo.

De acordo com testemunhas os bandidos chegaram e fugiram de moto. Depois da ação a família acionou a Polícia. A PRF (Polícia Rodoviária Federal), a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil foram acionadas. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

A delegada da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes Cano, já começou a ouvir a família, vizinhos e funcionários da feirante.

Nos siga no Google Notícias