ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Família pede pena máxima para acusado de matar professor de informática

Guilherme Henri | 13/04/2016 10:21
Para familiares do professor de informática Francismar é frio e calculista (Foto: Marcos Ermínio)
Para familiares do professor de informática Francismar é frio e calculista (Foto: Marcos Ermínio)

A família do professor de informática Bruno Soares Santos, 29 anos, pede que o acusado de assassiná-lo com um tiro em março do ano passado seja condenado com pena máxima. O julgamento de Francismar Câmara iniciou às 8h, na saldo do júri, no Fórum, e sua defesa afirma que tentará a absolvição com base em três boletins de ocorrências que foram registrados contra a vítima envolvendo atos obscenos.

Conforme a irmã da vítima, Cláudia Soares, 40 anos, o crime foi premeditado e Francismar agiu com frieza. “Se passou um ano, mas para nós é como se ele tivesse morrido ontem. A dor é insuportável. A filha dele de 5 anos está em tratamento no psicologo e meus pais em depressão”, desabafa.

O assassinato aconteceu no dia 16 de março, às 7h30, no local de trabalho onde a vítima atuava como supervisor. É uma escola de tecnologia localizada na Rua Maracaju, entre a 13 de Maio e a 14 de Julho, no Centro.

O criminoso chegou e perguntou por Bruno à recepcionista. Após ser indicado onde o professor estava, Francismar saiu e foi até um carro, que estava estacionado em frente o local. 

Quando voltou, o assassino já encontrou a vítima em uma das salas em frente a recepção. Confirmou o nome do "alvo", tirou a arma, que parece ser uma carabina, escondida em uma manta, e atirou uma vez. Pelo tamanho da perfuração no tórax da vítima, foi utilizado grosso calibre. Conforme a perícia, a bala atingiu a axila esquerda, o que indica que Bruno ainda tentou se defender levantando. O professor morreu antes de ser socorrido.

Na época, investigações da Polícia Civil apontaram que o crime pode ter sido motivado por uma das queixas feitas contra a vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 31 anos, que era colega de trabalho de Bruno garantiu ter sido abordada pelo professor em um ponto de ônibus na Rua Maracaju e levada para um corredor abandonado onde acabou molestada.

Ela era esposa de Francismar que ao ficar sabendo do fato quis “acertar as contas” com a vítima.

Nos siga no Google Notícias