ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família reclama de truculência e PM relata agressões após acidente

Francisco Júnior, Paula Vitorino e Aline dos Santos | 19/09/2011 12:53

Confusão levou mais de 300 moradores para a rua em bairro da Capital

Acidente envolvendo motorista embriagado e viatura da PM virou confusão na Capital.
Acidente envolvendo motorista embriagado e viatura da PM virou confusão na Capital.

Lucimar Alves, de 18 anos, irmã de Nelmar Alves da Silva, de 22 anos, preso durante uma confusão envolvendo moradores e policiais militares no Jardim Aeroporto, disse que os PMs e bombeiros que atenderam a ocorrência agiram com truculência.

O irmão dela era passageiro de um veículo Gol de cor branca que bateu ontem à noite um uma viatura do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) no cruzamento da rua Pôr do Sol com a Urquiza. O veículo era conduzido por Júlio César Malheiros da Silva, de 31 anos, que acabou preso por dirigir embriagado.

Para Lucimar, o caso poderia ter sido resolvido rapidamente se os policiais tivessem agido corretamente. “Era uma coisa simples que poderia ser resolvido de uma forma tão fácil. Os policiais tinham equipe suficiente para isolar a área”, reclamou.

Uma testemunha disse que o condutor do Gol provocou o acidente. “Ele estava na avenida e acelerou. Foi de propósito”, afirmou uma vizinha.

Segundo Lucimar, seu irmão estava em chá de bebê do filho do motorista do Gol. “Eles beberam e foram dar uma volta de carro. O acidente aconteceu quando eles foram atravessar a avenida”, relatou.

Conforme a jovem, a confusão começou quando familiares dos ocupantes do carro foram socorrê-los após a batida. “Meu primo saiu correndo quando viu meu irmão caído no chão. Os policiais tentaram separar eles dois”, disse.

Versões - De acordo com ela, o seu irmão ainda foi agredido por um bombeiro dentro da viatura. “Meu irmão estava recebendo atendimento, quando meu primo disse que minha mãe havia sido baleada, meu irmão tentou sair e um dos bombeiros bateu a cabeça dele na maca e deu socos em seu rosto”.

Na versão dos policiais, Nelmar tentou agredir o bombeiro e, ao ser imobilizado, continuou reagindo com chutes e socos. Populares tentaram resgatar o rapaz, passando a bater e xingar os policiais militares. Foram disparados tiros de borracha.

Na confusão, Lucian Alves dos Santos, de 21 anos, teria tentado pegar a arma de um policial. Por conta do incidente, a rua ficou tomada por moradores do bairro, mais de 300 pessoas acompanharam de perto todo o desenrolar da situação. Treze viaturas da PM foram deslocadas para atender a ocorrência.

Detidos - Cinco pessoas acabaram detidas: Márcia Alves dos Santos, de 45 anos, Reginaldo Rodrigues Martins, de 27 anos, Welington Lopez Loiola, de 24 anos, além de Nelmar e Lucian.

Todos foram encaminhadas para a delegacia, e lá, autuados por resistência, desobediência e desacato. O grupo foi liberado após assinar um termo de compromisso. Já Júlio César passou a noite preso e ter que pagar fiança de R$1.040 para ser liberado.

O Campo Grande News entrou em contato com assessoria da Polícia Militar e não recebeu nenhum posicionamento. O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu nenhuma denuncia referente à ação de um dos soldados da corporação no incidente. Porém, caso seja feita, o ocorrido será apurado.

Nos siga no Google Notícias