ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Família tenta liberdade de rapaz preso por engano há quase 2 anos

Nyelder Rodrigues | 23/11/2016 20:59

A família de Felipe Filles de Souza, de 23 anos, tenta há um ano e oito meses provar a liberdade do rapaz, preso por roubos cometidos no bairro Aero Rancho - região sul de Campo Grande. Ele emprestou a motocicleta para o irmão, que tinha 17 anos, que ao lado de um amigo cometeram os crimes que acabaram recaindo sobre Felipe.

O caso foi exposto no início da noite desta quarta-feira (23) em reportagem da TV Morena e do site G1. O irmão de Felipe cometeu os crimes junto a um amigo, também chamado Felipe. Uma das vítimas conseguiu anotar a placa da moto e, assim, o crime acabou recaindo sobre Filles, que alega inocência. O irmão dele já cumpriu medida sócio-educativa.

Após tramitar em primeira instância, na 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, agora a situação está nas mãos da 1ª Câmara Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O processo tramita em segredo.

Logo que a investigação da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) chegou à Felipe Filles como culpado, ele foi preso e, desde maio de 2015, permanece assim. Durante as investigações, as vítimas reconheceram o rapaz como autor.

Entretanto, em uma das audiência, o verdadeiro autor, até então apenas testemunha, confessou o crime. Ainda assim, Filles foi julgado culpado, condenado há oito anos de prisão, iniciando em regime fechado - desde julho ele está em regime semiaberto ao conseguir progressão de pena, à pedida da Defensoria Pública.

No dia 24 de outubro, foi concedido também ao jovem sete dias de saída temporária do presídio semiaberto de Campo Grande. A defesa de Felipe, já entrou com apelação, analisada pelo Tribunal. Ainda não há data para que o caso seja reanalisado.

Para argumentar o pedido de liberdade de Filles, foi anexado a confissão do amigo do irmão mais novo, coautor do crime. Vítimas dos assaltos em 2015 também foram procuradas para prestar novo depoimento sobre o caso à Justiça. Enquanto a situação tem aval final da Justiça, Felipe Filles continua cumprindo pena.

Nos siga no Google Notícias