A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/11/2016 20:59

Família tenta liberdade de rapaz preso por engano há quase 2 anos

Nyelder Rodrigues

A família de Felipe Filles de Souza, de 23 anos, tenta há um ano e oito meses provar a liberdade do rapaz, preso por roubos cometidos no bairro Aero Rancho - região sul de Campo Grande. Ele emprestou a motocicleta para o irmão, que tinha 17 anos, que ao lado de um amigo cometeram os crimes que acabaram recaindo sobre Felipe.

Veja Mais
Membro de grupo criminoso iniciou motim na Gameleira, diz Sindicato
Homem é baleado por colega após discussão sobre roubo na rua

O caso foi exposto no início da noite desta quarta-feira (23) em reportagem da TV Morena e do site G1. O irmão de Felipe cometeu os crimes junto a um amigo, também chamado Felipe. Uma das vítimas conseguiu anotar a placa da moto e, assim, o crime acabou recaindo sobre Filles, que alega inocência. O irmão dele já cumpriu medida sócio-educativa.

Após tramitar em primeira instância, na 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, agora a situação está nas mãos da 1ª Câmara Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O processo tramita em segredo.

Logo que a investigação da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) chegou à Felipe Filles como culpado, ele foi preso e, desde maio de 2015, permanece assim. Durante as investigações, as vítimas reconheceram o rapaz como autor.

Entretanto, em uma das audiência, o verdadeiro autor, até então apenas testemunha, confessou o crime. Ainda assim, Filles foi julgado culpado, condenado há oito anos de prisão, iniciando em regime fechado - desde julho ele está em regime semiaberto ao conseguir progressão de pena, à pedida da Defensoria Pública.

No dia 24 de outubro, foi concedido também ao jovem sete dias de saída temporária do presídio semiaberto de Campo Grande. A defesa de Felipe, já entrou com apelação, analisada pelo Tribunal. Ainda não há data para que o caso seja reanalisado.

Para argumentar o pedido de liberdade de Filles, foi anexado a confissão do amigo do irmão mais novo, coautor do crime. Vítimas dos assaltos em 2015 também foram procuradas para prestar novo depoimento sobre o caso à Justiça. Enquanto a situação tem aval final da Justiça, Felipe Filles continua cumprindo pena.

Homem é baleado por colega após discussão sobre roubo na rua
Uma briga por acerto de contas terminou com um homem baleado pelo comparsa na noite de quinta-feira (8), no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. A po...
Moradores de rua ganham ceia de Natal antecipada hoje na Esplanada
Um grupo de 200 moradores de rua, atendidos pelo Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), vão ter uma ceia antecipada de Natal nesta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions