ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Familiares de major morto pela esposa serão ouvidos hoje pela polícia

Luana Rodrigues | 18/07/2016 07:44
Valdeni Lopes foi morto pela esposa Itamara Romero.(Foto: Reprodução/ Facebook)
Valdeni Lopes foi morto pela esposa Itamara Romero.(Foto: Reprodução/ Facebook)

O delegado Cláudio Zotto, da 7ª delegacia de Polícia Civil, ouve nesta segunda-feira (18), familiares do major Valdeni Lopes Nogueira, 47 anos, morto com um tiro no tórax, disparado pela esposa, a tenente-coronel Itamara Romero Nogueira, 40 anos. A família da acusada também deve ser ouvida, mas ainda não há data prevista.

Um dos convocados a falar é o irmão da vítima, Valdeci Alves Nogueira, 49 anos. Ao Campo Grande News, ele contou que Valdeni e Itamara eram casados há 15 anos e moravam juntos, mas era tudo fachada, para que conseguissem promoções na PM. “Nunca houve casamento de verdade. Eles só precisavam atender os requisitos do perfil social exemplar que a polícia exige e tiveram que manter isso por anos”, disse.

Valdeci também disse que a mulher era bastante ciumenta e já havia ameaçado o irmão dele, apontando uma arma para a sua cabeça.

Crime premeditado – “Ela sabia que um tiro seria fatal”, é com essa afirmação que a família do major defende a versão de que o crime foi premeditado pela tenente coronel.

De acordo com o irmão da vítima, por ser profissional da área de segurança, Itamara conhecia a arma e a munição que utilizou para matar Valdeni. “Ela sabia que não precisava de muitos tiros e que com um tiro naquela região do corpo ele iria morrer”, acredita.

Além disso, conforme Valdeci, pela aparência do corpo do major, não há indícios de que ele tenha brigado e dado socos na tenente-coronel, como afirma a defesa.

Nos siga no Google Notícias