ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Familiares de presos acompanham operação da PM em presídio

Francisco Júnior e Graziela Rezende | 21/02/2014 10:03
Familiares de presos acompanham operação da PM no presídio.(Foto: Graziela Rezende)
Familiares de presos acompanham operação da PM no presídio.(Foto: Graziela Rezende)

Pelo menos 50 parentes de presos estão na frente da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande acompanhando apreensivos o desfecho da operação realizada pela polícia dentro do complexo penal. Policiais militares da Tropa de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estão desde o início da manhã desta sexta-feira dentro do presídio.

Em entrevista ao Campo Grande News, Wantuir Jacini, titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, afirmou que a operação é realizada como forma de treinamento para os policiais caso seja necessário intervir em um possível motim de presos.

Os parentes temem um confronto da Polícia com os detentos. A todo momentos viaturas policiais entrem e saem do complexo.

Um helicóptero está sendo usado no treinamento. Uma cena que chama a atenção de quem acompanha a operação é foto de quatro policiais estarem pendurados do lado de fora da aeronave. Os PMs são içados pelo helicóptero, que faz voos rasante sobre o presídio.

Toda essa mobilização policial foi iniciada após os presos se articularem contra o bloqueio do sinal de celular, que está em fase de teste na Máxima. Pelo menos na manhã de hoje, era possível fazer ligação próximo ao presídio.

Um pente-fino também está sendo feito em todas as celas do presídio e deve durante toda a manhã. Cães da Roca (Rondas Ostensivas com Cães) estão sendo usados na revista.

Quatro policiais ficam pendurados e sobrevoam área de presídio. (Foto: Cleber Gellio)
Quatro policiais ficam pendurados e sobrevoam área de presídio. (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias