ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Familiares e amigos prestam homenagem a bombeiro morto em Campo Grande

Francisco Júnior e Fernando da Mata | 26/12/2011 11:31

Sargento foi morto na madrugada de domingo

Sargento foi morto na madrugada de domingo. (Foto: João Garrigó)
Sargento foi morto na madrugada de domingo. (Foto: João Garrigó)

Familiares e amigos prestam última homenagem ao sargento do Corpo de Bombeiros, Marco Luciano Guilherme dos Santos, morto na madrugada de ontem (25), às 4h, após ser atingido por dois tiros no peito, na rua Dourado, próximo ao cemitério do Cruzeiro, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

O corpo do sargento está sendo velado na capela da Pax Universo - Rua 13 de maio, em frente a Santa Casa - desde a meia-noite desta segunda-feira (26). O sepultamento será realizado às 14 horas, no cemitério Santo Amaro.

Colegas lembram do sargento com muito respeito. “Só quem o conheceu para saber que ele era um cara bom”, afirmou o militar da reserva do Exército, Maurílio Lima Gomes, amigo da vítima há 20 anos. “A vida é essa. Um homem trabalhador e chega um cara e mata ele”, disse ainda abalado com a morte do sargento.

O major Leandro Mota de Arruda, subcomandante do grupamento da área sul, disse que o sargento era um bombeiro exemplo para os colegas. “Era um militar polido, zelava pelo serviço. Dentro do quartel era exemplar, cumpridor dos seus serviços”, lembrou.

“Ele era um cara muito comunicativo, nós éramos irmãos. Ele não saia da minha casa, um amigo fora de série”, lembrou o pedreiro Edson Maciel Gomes, 43 anos, amigo de longa data do sargento.

Bombeiro há 15 anos, o sargento atuava no quartel da avenida Costa e Silva como encarregado de manutenção de viatura, além de auxiliar nos resgates. Ele deixa sete filhos.

Crime - O oficial morreu após ser atingido por dois tiros no tórax. O sargento, acompanhado de um amigo, estava em um veículo Fiat Uno com placas de Camapuã, quando um rapaz, identificado como sendo Willian Cristofer de Oliveira Souza, 20 anos, passou correndo em frente ao veículo gritando por socorro.

O sargento saiu do carro e abordou um rapaz que estava perseguindo William. Em seguida, sem falar, o rapaz sacou uma arma de fogo e disparou a queima roupa, efetuando dois disparos no peito do sargento. William foi atingido de raspão no braço.

O amigo do sargento ao perceber que ele havia sido ferido, seguiu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, porém a vítima não resistiu e morreu.

A polícia já identificou o suspeito do crime.

Nos siga no Google Notícias