ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Famílias despejadas no Santa Emília fazem apelo a Bernal

Helton Verão | 26/02/2013 18:43
Após reunião, advogados instruem a família na saída da Prefeitura Municipal (Foto: Helton Verão)
Após reunião, advogados instruem a família na saída da Prefeitura Municipal (Foto: Helton Verão)

O prefeito Alcides Bernal juntamente com o promotor da prefeitura, Luiz Carlos Santini, receberam as famílias despejadas de uma área de comodato localizada na rua Edno Machado, no bairro Santa Emília e seus advogados.

O objetivo era uma alternativa para elas, que após o despejo ficaram morando na Associação de Moradores, improvisadas em meio a lonas.

Os advogados das famílias Mauro Del Veiga e Antonio Marcondes, saíram otimistas do encontro e dizem que a esperança é de que o bom senso prevaleça. “Sabemos que o prefeito não pode chegar e dar algo para as famílias, pois de derem para eles, amanhã terão centenas aqui em frente. Mas ele vai tomar as medidas necessárias e de mais bom senso”, espera Marcondes.

O promotor Santini, explicou que a procuradoria não tinha conhecimento da situação, e como se tratava de um mandato, não havia como ser impedido. “Se eu ou o prefeito tivesse o conhecimento deste caso antes, talvez poderíamos ter feito algo. Mas como se trata de um mandato, ele tem de ser cumprido. As famílias agora irão aguardar uma vaga para a Emha (Agência Municipal de Habitação)”, ressalta o promotor.

Segundo os advogados das famílias, eles já estão inscritos na Emha há anos, e agora com encontro com o prefeito esperam agilizar o processo para serem beneficiados. “Ou quem sabe a solidariedade de alguém”, finaliza Antonio Marcondes.

As famílias foram retiradas a área no último dia 20, após o mandado do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, Nélio Stábile.

Os despejados possuíam um documento de comodato, assinado ainda pelo prefeito de Campo Grande na época, Juvêncio César da Fonseca e mesmo assim o mandato foi cumprido.

Nos siga no Google Notícias