ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Famílias invadem área e criam "nova favela" em área da prefeitura

Filipe Prado e Thiago de Souza | 17/10/2015 11:08
Os invasores estão limpando e dividindo os lotes, para, até segunda-feira, se instalarem (Foto: Gerson Walber)
Os invasores estão limpando e dividindo os lotes, para, até segunda-feira, se instalarem (Foto: Gerson Walber)

Um grupo com 14 famílias invadiu um terreno da Prefeitura de Campo Grande, localizado no Bairro São Pedro, na saída para Sidrolândia. Dez pessoas, representantes das famílias, passaram a noite de ontem (16) no local e estão dividindo lotes nesta manhã (17), para que, até segunda-feira (19), eles tenham se instalado no local.

Os representantes, que não quiseram se identificar para a equipe do Campo Grande News, disseram que possuem cadastro na Emha (Agência Municipal de Habitação), porém não receberam o benefício da casa, então decidiram invadir o terreno.

A Guarda Municipal foi acionada, porém até o momento as pessoas continuam no terreno. Os invasores asseguram que só iram sair do terreno quando a prefeitura conseguir casas para eles ou quando documentos, apontando que o terreno foi cedido para comodato, forem apresentados.

Os guardas disseram que uma pessoa, que também não se identificou, alegando que o terreno teria sido cedido para ele, mas não apresentou os documentos que comprovem a cedência. Uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi acionada e vai até o local para avaliar a situação.

Até segunda-feira os barracos dos invasores estarão montados e todas as famílias instaladas.

Nos siga no Google Notícias