ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Farmácias terão de oferecer locais para coleta de medicamentos

Lei complementar foi publicada no Diogrande e ainda precisa ser regulamentada

Yarima Mecchi | 09/12/2016 11:30

As farmácias de Campo Grande terão de oferecer recipientes para depósito de medicamentos, cosméticos, insumos farmacêuticos e correlatos, deteriorados ou com prazo de validade expirado. A lei complementar foi incluída na lei 2.909 do Código de Polícia Administrativa e publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (9).

Conforme a publicação, os recipientes devem ser lacrados, de material impermeável e com abertura em cima, para que seja feto o depósito. Ainda conforme a prefeitura, as caixas devem ficar em local visível e de fácil acesso e com cartazes explicativos que descrevam a importância de se dar a destinação correta aos materiais descritos.

Os materiais recolhidos deverão ser colocados em caixas, também impermeáveis, resistentes, com lacre assinado pelo profissional da saúde responsável pelo estabelecimento, permanecendo guardadas em local seguro, afastadas das prateleiras e dos clientes.

A lei complementar ainda será regulamentada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), no prazo máximo de 60 dias.

Nos siga no Google Notícias