ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fazenda fica sem energia e corre risco de perder 1,5 mil litros de leite

Adriano Fernandes | 09/11/2014 12:46

A falta de energia em propriedades rurais que ficam em região distante 35 quilômetros de Campo Grande, gera prejuízos e transtornos a produtor. Há mais de 12 horas sem energia, estima-se que cerca de 1.500 litros de leite, produzidos na Fazenda Velho Saltinho, corram risco de serem perdidos pela falta de resfriamento.

De acordo com o administrador Luiz Henrique Faraco, de 50 anos, quedas de energia são comuns no local, conhecido como “região do Guariroba”. Predominantemente voltada à produção de leite, os produtores se queixam pelo fato de que, sem energia, o leite armazenado nos tanques de resfriamento perde a validade.

A solução encontrada pelo produtor é tentar o resfriamento com barras de gelo buscadas na Capital. O pedido de religação já foi feito, mas a principal queixa deve-se à falta de previsão na resolução do problema por parte da concessionária de energia.

O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa, que confirmou não ter uma previsão de quando o problema será solucionado. Segundo a empresa, devido ao tempo chuvoso, algumas linhas elétricas estão comprometidas, o que gera alta demanda. O aumento na procura faz com que ocorram atrasos no restabelecimento de energia, segundo a Energisa.

Nos siga no Google Notícias