ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

FCMS apresenta banda internacional ST Fusion no projeto CenaSom

Alan Diógenes | 26/06/2014 23:44
Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único. (Foto: Divulgação)
Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único. (Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a banda espanhola-nipônica ST Fusion, que trabalha a música japonesa tradicional com o Jazz, Tango, Bossa Nova e Bolero. O show integra a programação do projeto CenaSom, tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre.

Além do show, a banda ST Fusion realizará na Capital sua perfomance pedagógica, um workshop gratuito direcionado para músicos e instrumentistas que contempla aspectos específicos de cada um dos instrumentos do quarteto (piano, baixo, guitarra elétrica e bateria), com ênfase ao trabalho em grupo e como arranjar, compor e executar uma visão conjunta.

A banda é formada por quatro integrantes: Satomi Morimoto, Tomás Lopes-Perea Cruz, Sérgio Diaz e Miguel Menescal. Surgiu em Tóquio (Japão) com Satomi Morimoto e Tomás Cruz, das Ilhas Canárias (Espanha) em 2004. Os integrantes da banda possuem formações totalmente diversificadas, traduzindo em um resultado sonoro único.

Desde a sua criação a banda produziu cinco trabalhos discográficos que já foram apresentados em festivais, teatros, auditórios e turnês por toda a Espanha, assim como Portugal, Brasil e Japão.

Em 2010, a banda obteve o primeiro Prêmio Nacional de Música Independente, considerado o melhor álbum de Jazz, com o terceiro trabalho intitulado "3". Atualmente os músicos apresentam seu quinto trabalho discográfico, "Common Time", um projeto sólido e carregado de energia.

Nos siga no Google Notícias