ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Feira Central ganha reforma e local para depósito de resíduos sólidos

Vinícius Squinelo | 25/08/2011 21:28

Foi inaugurada, na Feira Central de Campo Grande, a Central de Resíduos Sólidos junto com a reforma e ampliação da cobertura do local, totalizando investimentos no valor de R$ 1.150.670,36, confirmando assim o compromisso assumido pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) com os comerciantes instalados no local, além de buscar o conforto para quem visita um dos mais populares pontos turísticos da Capital.

Além das benfeitorias realizadas no local, como a construção de cobertura no corredor do passeio público, instalação de brises, ampliação da cobertura metálica, troca de cobertura da ala esquerda, foi construída a Central de Resíduos Sólidos por meio de um projeto desenvolvido com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).

O projeto faz parte do plano de Políticas Públicas de Meio Ambiente do Município de Campo Grande, tendo em vista que a Feira Central produz diariamente grande quantidade de lixo orgânico e reciclável e o mesmo, se for devidamente separado, pode gerar renda e contribuir para a qualidade de vida da população.

A Central de Resíduos Sólidos possui mais de 100 metros quadrados de área construída e exigiu investimento de R$ 253,5 mil. Todos os resíduos passarão por uma pré-triagem, para separar o lixo orgânico do reciclável, dividindo-os em plástico, vidro, metal que serão, posteriormente, vendidos aos empresários que compram este tipo de material.

Nos siga no Google Notícias