ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Feira do Pescado da UFMS e Festa do Peixe começam na terça-feira

Flávia Lima | 29/03/2015 17:55
Caminhão do Peixe vai disponibilizar espécies como pintado e pacu. (Foto:Divulgação)
Caminhão do Peixe vai disponibilizar espécies como pintado e pacu. (Foto:Divulgação)

A tradicional Feira do Pescado promovida anualmente pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será realizada a partir desta terça-feira (31). O evento, que acontece sempre na Semana Santa, termina na quinta-feira (2). A 13ª edição da feira, que tem parceria do MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) e da AFECETUR (Associação da Feira Central e Turismo de Campo Grande), vai acontecer durante a 8ª edição da Festa do Peixe da Feira Central.

Os produtos serão comercializados no estacionamento da Feira, das 8h30 às 21 horas. O público poderá comprar peixes nativos das espécies pintado e pacu, nas formas inteiro, eviscerado e processada (postas e costelinhas). Além da 13ª Feira do Peixe, a 8ª Festa do Peixe da Feira Central, que  acontece até dia 5 de abril, terá como atrativo no cardápio dos 28 restaurantes pescados regionais com preço abaixo do praticado fora da quaresma.

O objetivo do projeto é impulsionar o aumento do consumo do pescado, principalmente o regional, de forma a contribuir com o desenvolvimento do potencial desta atividade no Estado. Os piscicultores que fornecerão os peixes foram selecionados pela UFMS e o MPA, que selecionaram o pescado que tenha passado por práticas corretas de manejo em seu cultivo e, portanto, atendendo padrão de qualidade e as normas sanitárias.

Enquanto muitos estoques pesqueiros naturais já se encontram em seu limite máximo de exploração, a produção de pescado pela aquicultura tem aumentado muito nos últimos anos. Atualmente, este é o setor de produção de alimentos de maior crescimento no mundo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3345-3620 e 3317-4671

Nos siga no Google Notícias