ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Feriado reduz estoque de sangue tipo O positivo e Hemosul convoca doadores

Flávia Lima | 07/04/2015 13:06
Doações podem ser feitas na Santa Casa devido às obras no Hemosul. (Foto:Divulgação)
Doações podem ser feitas na Santa Casa devido às obras no Hemosul. (Foto:Divulgação)

Como ocorre em semanas de feriado prolongado, muitos doadores regulares de sangue acabam viajando, o que ocasiona uma baixa nos estoques de sangue. No feriado de Páscoa não foi diferente e o Hemosul registra agora um baixo estoque de sangue tipo O positivo. Por isso a direção da unidade faz um apelo à população para ajudar na reposição do estoque, indo até a unidade doar sangue.

Devido às obras de reforma no prédio do Hemosul, as doações podem ser feitas nos bancos de sangue da Santa Casa de Campo Grande, de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento vai das 7h às 17h. Aos sábados, o funcionamento vai das 7h às 11h30.

No Hospital Regional, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O hospital fica no bairro Aero Rancho. No Hospital Universitário, o atendimento vai das 7 horas ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.

Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 kg, estar com boa saúde e bem alimentado. Também é necessário levar um documento oficial com foto.

Nos siga no Google Notícias