ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Feriado terá sol e máxima de 35ºC na Capital e chuva deve vir na quinta

Flávia Lima | 25/08/2015 17:46
Temperaturas de vem ficar amenas na quinta e sexta-feiras com a chegada de chuva na Capital. (Foto:Fernando Antunes)
Temperaturas de vem ficar amenas na quinta e sexta-feiras com a chegada de chuva na Capital. (Foto:Fernando Antunes)

O feriado dos 116 anos de Campo Grande promete ser de muito calor, com temperatura máxima chegando na casa dos 35ºC, conforme previsão do Centec (Centro de Monitoramento do Clima, Tempo e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

O clima deve ser ameno apenas no período da manhã, quando a mínima deve ser de 22ºC. A meteorologista Cátia Braga alerta a população que pretende acompanhar o desfile no Centro da Capital, para ingerir muita água, evitando a desidratação.

“O tempo deverá estar muito quente e ensolarado em todas as regiões do Estado”, afirma.
A tão esperada chuva está prevista para quinta-feira (27). Os indícios de que ela realmente amenize o calor em Campo Grande e nas demais regiões que sofrem com os 39 dias de seca é a chuva de granizo ocorrida nesta segunda-feira (24) em Caarapó.

A meteorologista Cátia Braga já havia previsto chuva até a noite de ontem, na região sul do Estado, devido a entrada de uma frente fria que havia conseguido furar a barreira formada pelo sistema de alta pressão que paira sobre o sul do Rio Grande do Sul, impedindo as precipitações.

Mesmo sendo tão aguardada, Cátia ressalta que as chuvas não devem ultrapassar os 15 milímetros na Capital, porém as temperaturas devem cair e registrar mínima de até 17ºC na sexta-feira.

A umidade relativa do ar também deve subir e chegar a 70% em algumas cidades, como Bataguassu e Brasilândia. Já nas regiões central e pantaneira, o índice será de 50% a 55%.

Nos siga no Google Notícias