A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

31/01/2014 07:27

Festa com som alto termina em confusão e PM prende 17 pessoas

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira
Ao todo, 17 pessoas foram detidas na festa (Foto: Simão Nogueira)Ao todo, 17 pessoas foram detidas na festa (Foto: Simão Nogueira)

Uma festa realizada no bairro Estrela Dalva na Capital terminou em confusão. A comemoração reuniu 25 pessoas em uma casa na Rua Aipe, na noite de ontem (30), e 17 acabaram detidos pela Polícia Militar.

Veja Mais
Com AVC, mulher de 84 anos aguarda vaga em hospital há oito horas
Família de baleada em assalto agradece a doadores e fala em mudança de endereço

Um dos participantes da festa, Cleber Ferreira, 25 anos, contou que por volta da meia noite de ontem dois policiais chegaram no local em uma viatura. A denúncia de vizinhos era sobre o som alto na casa.

O homem relata que duas pessoas que estavam na comemoração saíram da casa para falar com os policiais, mas revoltados com a situação, outras pessoas se aglomeraram em frente da residência. Foi então que um dos policiais apontou a arma para as pessoas porque, segundo Cleber, eles se sentiram acuados.

O reforço da Tropa de Choque da PM foi chamado e, conforme relato das pessoas que participavam da festa, os militares pularam o muro e começou a confusão. Ao todo, 17 pessoas foram detidas, entre elas adolescentes e uma mulher dona da festa.

Entre os participantes da festa há machucados (Foto: Simão Nogueira)Entre os participantes da festa há machucados (Foto: Simão Nogueira)

A revolta dos homens é que os policiais teriam sido bastante agressivos. Alguns detidos, inclusive, estão machucados.

Todos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital. Alguns estão sendo ouvidos e liberados e outros esperam em frente à delegacia.

O Campo Grande News tentou ouvir a versão dos policiais, no entanto, as solicitações da reportagem não foram atendidas na delegacia.



Essas festas são privadas mas os vizinhos tem que participar deitados em suas camas, pois tem que repousar para trabalhar no outro dia, mas participam por que a aniversariante quer que seja assim.
Mas quem desses suburbanos estaria preocupado com isso né? São jovens e têm que curtir a vida a qualquer custo, independente se estão ou não tirando a privacidade e o direito de descanso do outro.
Neste pais não ha respeito pelo cidadão comum. Somos submetidos as vontades alheia por que o outro quer ouvir o som alto, então que sua vontade seja plena, mesmo se você não quer ouvir, ouça!!! Este e só um caso isolado num amontoado
E incrível como tem gente que faz uma forca enorme pra ser escrota, neste caso, uma aniversariante e um monte de convidados.
Gente ridícula!
 
clayton oliveira em 07/02/2014 17:57:32
Vocês que trabalham para o governo não tem sabedoria o suficiente pois os rapaz estavam apenas curtindo uma festa de aniversário e PM's os trataram com violência, vem cá, eles são estrupadores ? Maconheiros, traficantes ? Criminosos profissionais ? Uma coisa e certa "escute antes de falar" ou me responda uma coisa, quando vocês era jovem vocês nunca foram em uma festa ?
 
Geisiane Maiara em 03/02/2014 02:09:03
Sim. Sr. Pedro Gomes, pode ser somente com a placa do veículo. A equipe da Corregedoria da PMMS tem recursos para identificar a pessoa. Como eu disse antes, TODOS temos que respeitar as leis para um bom convívio em sociedade, independentemente de quem somos. E mais, hoje em dia devemos procurar nossos direitos. Excelente fim de semana.
 
Elimara dos Santos em 31/01/2014 22:00:17
Pois é Sr. Ednaldo Viana, a Lei confunde a maioria das pessoas, principalmente as que gostam de um som alto, justamente quando fixam os horários. O que tem que ser respeitado é a intensidade (os decibéis) do som a qualquer hora. Imagine um vizinho que coloca o som nas alturas durante o dia, lá na sala e vai para outro local da sua residência fazer uma faxina, lavar roupas e quer ouvir como se estivesse bem perto! Quem sofre é o vizinho mais próximo que talvez tenha trabalhado a noite toda, ou tem alguém com a saúde debilitada precisando de repouso. Precisamos nos unir e fazer mais campanhas de esclarecimento para que esta Lei seja melhor compreendida e respeitada. Quem não respeitar, então que se confisque o seu poderoso som.
 
Célia Oliveira em 31/01/2014 16:56:08
Sra. Elimara dos Santos, obrigado pela informação, a Sra. parece que sabe bem o caminho que devo seguir, o PM em questão não mora na rua da minha casa, lá moram algumas "amigas" do PM ele aparece por lá quase todos os fins de semana promovendo arruaças, não sei o nome do PM mas tenho a placa do carro dele, é possível dar queixa na corregedoria somente com a placa do carro?
 
Pedro Gomes em 31/01/2014 16:31:25
Ganhei o dia!! Essa ação policial bem sucedida, merece aplausos!! Chega de aguentar arruaceiros e gente sem-educação perturbando o sossego alheio.
 
Jeanne Couto em 31/01/2014 16:26:57
Parabéns aos Policiais Militares.Tem que usar os meios necessários nestas horas contra esses folgados.
 
moacir torres em 31/01/2014 16:17:47
Parabéns a Policia, tem que chegar o cacete nesses desocupados, não respeitam quem tem que acordar cedo pra trabalhar, só ouvem putaria, nada que presta e acham que todo mundo é obrigado a escutar, a Policia tem que reeprender mesmo, e se não respeitar descer a borracha.
 
Mauricio Dornellas em 31/01/2014 15:33:12
Respeiitaaaa o moçoooo rssss!!!Deixa o povo se divertir cada um festa da maneira que pode bando de Recalcados kkk
 
Libório Filho em 31/01/2014 15:27:26
Há poucos dias, um POLICIAL HONRADO foi assassinado no cumprimento do dever. Numa ocorrência banal, causada por seres fora de órbita, causadores de barulheira e desordem social, fazem confronto a policiais e ainda acham que tem direito a que? Eu sei, se fosse policial, alguém teria ido pra vala! As policias do nosso eEstado, ainda prestam um ótimo trabalho, mesmo sem condições! Parabéns a esses policiais que souberam botar ordem na bagunça e salafrário pra puxar processo, cadeia neles pra aprenderem!!!
 
Lúcio Silva em 31/01/2014 15:19:09
......Deve a Autoridade Policial enquadrar as pessoas nestes artigos e leis.................................................

Esta no art. 54 da lei de crimes ambientais
.......................................................
Esta no art. 228 do CTB - código de trânsito brasileiro - da multa e apreensão do veículo
..........................................................
Esta no decreto federal 6514 de 22/7/2008 - da de 5 mil a 50 milhões reais de multa
...........................................................
pensa no prejuizo.
 
VIDAL DA SILVA em 31/01/2014 15:11:50
infelizmente essas pessoas estão em toda parte, fazendo esse tipo de bagunça som alto, não respeita ninguém...meus parabéns aos policiais tem que colocar um fim nesses baderneiros.
 
wilmar rodrigues em 31/01/2014 14:50:40
Parabéns aos nobres policias. Esses tipos de pessoas não sabem viver civilizadamente em sociedade. Se houve flagrante: pertubação alheia. desacato e agressão física e verbal aos PM, esses arruaceiros não poderiam permanecer presos ou mesmo estipular uma pesada multa ou fiança? Esse bardeneiros não estudam ou trabalham? Em pleno meio de semana bagunçando.
 
Carlos Lamarca em 31/01/2014 14:42:48
Isso mesmo. Chega de baderna e arruaça!
Parabéns a polícia.
 
JIOVANI JOSE SOVERNIGO em 31/01/2014 13:58:59
REVOLTA, é de quem tem que ficar ouvindo essas porcarias que tocam em um volume extremamente auto, que culpa tem os trabalhadores se esses v... não trabalhão. parabens a policia tem mesmo é que prender esse v... inuteis.
 
adolfo cristaldo holsbach em 31/01/2014 13:53:10
gente, sou policial e trabalho no interior e nos deparamos com ocorrências iguais a essa diariamente. E lá são apenas dois na viatura (motorista e comandante), e não tem ninguém pra dar apoio. Imagina a situação.
 
Sérgio Marques de Alencar em 31/01/2014 13:49:03
Parabéns aos policiais militares, que mesmo sem as devidas condições, prestam um ótimo serviço, realizando serviços que até fogem de sua responsabilidade, pois pertubação do sossego não é de obrigação da PM, mas, como só temos eles para nos socorrer, fazem o melhor que podem, pois a maioria daqueles que se acham no "direito" de fazer "festas" de arromba, quando solicitados pela policia para baixar o som "reagem" como se estivessem com a razão, vindo a desrespeitar aqueles que estão respondendo a um CHAMADO de alguém que não aguenta mais as músicas nojentas/imorais e ensurdecedoras que essa galera da bagunça nos obriga a ouvir. E, outra, o tratamento dispensado a estes profissionais deve ser recíproco COM CERTEZA, então se, levou borracha, foi pq mereceu.
 
Elimara dos santos em 31/01/2014 12:14:43
as pessoas tem que acostumar, campo grande cresceu, quer sossego vai morar em uma fazenda
 
aluizio queiroz dos santosd em 31/01/2014 12:05:28
por volta da meia noite de ontem dois policiais chegaram no local em uma viatura. A denúncia de vizinhos era sobre o som alto na casa."
Art. 88 - É proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, vi-brações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que contrariem os níveis máximos de intensidade, fixados por esta Lei.
NOTURNO - das 21:00 as 06:00 horas.
Parabéns srs. policiais, enquanto as pessoas de bem estão descansando para trabalhar no outro dia são obrigados a aguentar esta baderna. nada social...
... JARDIM DAS NAÇÕES SERÁ O PRÓXIMO........
 
PAULO SERGIO em 31/01/2014 11:45:07
Sr. Pedro Gomes, se o som que tanto irrita a todos nós, no seu caso, é atribuído a um policial militar, o Sr. deve ir até a Corregedoria/ PMMS - Rua: José Gomes Domingues, 537 - B. Santa Fé, telefones: 3313-6147 / 3313-6161, registrar sua reclamação informando o nome e endereço da pessoa que está perturbando a vizinhança. Não importa quem ofende e quem é ofendido, TODOS temos que cumprir leis para preservar a boa convivência em sociedade.
Bom dia.
 
Elimara dos Santos em 31/01/2014 11:42:04
Parabéns a toda a equipe do comando, estão certos, vamos acabar com esse pessoal que não quer nada com a vida, além de perturbar a vida alheia, tem que levar o som apreendido e cobrar multa pra não haver reincidência. . .a maioria é menor e não está nem ai pra nada. . .
 
Elayne Fontes em 31/01/2014 11:34:09
Parabens a Políca Militar!!!! Honraram a farda que usam!!! Continuem coibindo estas badernas!!!
 
maria leonor em 31/01/2014 11:33:09
Parabéns aos policiais
 
Marcos Wild em 31/01/2014 11:32:42
PARABÉNS A POLICIAIS! DEVEM SER CONDECORADOS!! ARRISCARAM A VIDA COMO O POLICIAL QUE MORREU!
SOM ALTO ,GRITOS,BADERNAS,QUEM É O VIZINHO QUE AGUENTA ISSO??
 
ronaldo ferreira em 31/01/2014 11:24:05
Temos que tomar cuidado com a propagação da inversão dos valores no nosso país... muitos torcem para o bandido... não é um pré-conceito mas de uma olhada nas figurinhas da foto... e aposto que numa avaliação individual mais detalhada nenhum deles tem trabalho fixo como fonte de renda.
 
Francisco Antonio em 31/01/2014 10:59:27
Para aqueles que reclamaram que sempre ligam para o 190 quando tem problemas com som alto, oriento que devem se dirigir à Delegacia da área e registrar a queixa contra o vizinho que incomoda para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A PM pode ir todo fim de semana ao mesmo lugar e mandar abaixar o som mas, enquanto alguém não fizer a representação, nada mais pode ser feito e, como raramente o reclamante quer ir até a Delegacia fazer a representação, a PM prioriza outros tipos de chamada. Fica a dica!
 
Gladis Caramalac em 31/01/2014 10:39:32
O meu problema é que lá na rua de casa que coloca o som do carro no maior volume é justamente um PM, e quando vamos reclamar ele fala que ele é PM e destrata todos os vizinhos com extrema falta de educação e civilidade, ai ligamos para o 190 que nunca tem viatura disponível o engraçado que na frente da base da vila Coophatrabalho sempre tem umas motos paradas...
 
Pedro Gomes em 31/01/2014 10:29:31
perfeito a atitude dos policiais, tem que por a ordem mesmo..
 
Alessandro Cruz em 31/01/2014 10:14:03
Pessoal, por favor.. pelo amor de Deus.. quem souber o número me indique.. mesmo porque aqui vizinho à minha casa.. têm uns que vou falar viu.. já liguei aproximadamente 1 milhão de vezes pra o número 190 e não levei sorte.... o plantonista anotou tudo..mas a viatura não veio... agora quanto à ação dos policiais, foi simplesmente DEZ! DEZ em todos os quesitos....CHEGA A BORRACHA MESMO!!! Com certeza absoluta.... os policiais foram "peitados" sim e normalmente quem comete esse tipo de ação, são os "marginaizinhos", pois pessoas de bem, já estavam dormindo para o dia seguinte. Tá certo mete o pau mesmo e me mande o número quem souber.. rsrsrs quero ver essa ação aqui também na rua onde eu moro. Valeu Policia Militar.. e se o delegado for dos bons.,.. vai deixar a turma até à noite
 
Gilson Giordano em 31/01/2014 10:09:19
Pessoal vamos nos unir através das redes sociais para que os sons sejam apreendidos, porque no meu vizinhos toda semana tem que chamar a policia e quando os policiais chegam eles tentam enfrenta-los. Parabéns aos policiais. Devem descer o cassetete mesmo so assim para eles respeitarem.Porque quem faz esse tipo de festa são pessoas que não tem o que fazer.
 
celia regina neitzke lezo em 31/01/2014 10:06:37
Pra sorte dos vizinhos nossa famigerada PM compareceu ao local e fez jus ao salário que ganham, no meu caso, ao ligar para o copom fui informado que não havia viatura disponível para o atendimento da ocorrência, aí, fui obrigado escutar um som altíssimo até as 3:15 da manhã! Na minha opinião, apanharam pouco, vagabundo tem de levar borracha mesmo!
 
josé antonio em 31/01/2014 10:00:55
Parabéns pela atuação da PM! A população de todo o Estado não suporta mais este tipo de baderna e somente a PM (poder público) pode dar um jeito de acabar com isso. A população deve chama-los em todas as situações para não correrem riscos.
 
Jorge Junior em 31/01/2014 09:56:21
Povo folgado,mal educados querem ouvir som alto vai pro meio do mato,la podem escutar som alto,encher a cara e fazer arruaça que não vai incomodar ninguém..é pra acaba mesmo e a policia ainda ta errada?
 
altair capistrano em 31/01/2014 09:54:42
Parabéns a equipe da PM, colocar ordem nessa anarquia, pois alguns vizinhos não são dotado de bom senso ao impor seus gostos musicais alta horas. Parabéns...
 
Deborah Barros em 31/01/2014 09:47:51
Que se cumpra á lei existe é pra ser cumprida, total apoio aos policiais estão certos desobedeceu borracha no lombo desses. Pois se fossem trabalhadores estariam descansando e não fazendo baderna
 
francisco moreira em 31/01/2014 09:46:46
Parabéns aos policiais...
 
Jorge Ricardo Melo em 31/01/2014 09:43:27
Nada em hipótese alguma deve justificar a Violência. Se a Polícia age dessa forma só vem comprovar o despreparo dos que atuam em nome da Justiça.
 
Evelaine da Silva Soares em 31/01/2014 09:40:22
Se alguem pudesse passar pra que número foi ligado para denunciar, eu agradeço, pois eu ligo pra policia toda semana por causa de um boteco que tem perto de casa e nunca apareceu ninguem pra ver o que acontece.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 31/01/2014 09:34:52
Temos a Lei Municipal 008/1996
"Art. 88 - É proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, vi-brações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que contrariem os níveis máximos de intensidade, fixados por esta Lei.
Art. 90 - Para fins de aplicação desta Lei ficam definidos os seguintes horários:
DIURNO - compreendido entre as 06:00 e 18:00 horas;
VESPERTINO - das 18:00 as 21:00 horas;
NOTURNO - das 21:00 as 06:00 horas.
Art. 91 - Os níveis de intensidade de sons ou ruídos fixados por esta Lei, bem como o equivalente e o método utilizado para a medição e avaliação, obedece-rão as recomendações das normas NBR 10.151 e NBR 10.152, ou as que lhes sucederem.
Art. 92 - A emissão de ruídos em decorrência de quaisquer atividades industri-
 
EDINALDO VIANA em 31/01/2014 09:33:17
Baderna, som alto e músicas da pior qualidade, que submetem quem as ouve à verdadeiras sessões de tortura. Os responsáveis por essa bagunça tem que levar cassetete no lombo, já que o inquérito por perturbação do sossego não dá em nada mesmo. Então, que pelo menos a Polícia faça a sua parte, que será a única punição que eles receberão...
 
Adriano Roberto dos Santos em 31/01/2014 09:28:31
Acho engraçado eles fazendo baderna e os policiais que estão errados ainda,é o fim do mundo mesmo.
 
Fabiana Alves em 31/01/2014 08:52:14
Parabéns srs. policiais, enquanto as pessoas de bem estão descansando para trabalhar no outro dia logo cedo, os baderneiros querem fazer festa com som alto, e as pessoas tem que escutar??? querem ouvir música, que ouçam em um volume ambiente em que só eles ouçam. Mas tem uns que acham que todo mundo tem que ouvir as musicas que eles gostam e no horário que eles querem.
Pior é o som alto automotivo: se som alto fizesse pegar mulher, o tio da pamonha era o maior garanhão.
 
João Carlos Meth em 31/01/2014 08:45:45
A LEI DEVE SER CUMPRIDA,ESSE POVO QUE ESCUTA SOM ALTISSIMO DEVERIA TER SEUS EQUIPAMENTO APREENDIDO,SO ASSIM ELE VÃO RESPEITAR ,PORQUE QUEM ESCUTA SOM ALTO NÃO RESPEITA OS VIZINHOS VÃO RESPEITAR A POLICIA.E AINDA SE ACHAM ,..........
 
solange obara em 31/01/2014 08:29:51
Isso mesmo! Tem que descer a "borracha" nos baderneiros. Em plena quinta-feira?? Trabalhar e estudar até meia noite ninguém quer!!
 
Raimundo Nonato em 31/01/2014 08:15:51
agora são todos anjinhos quando a policia chegou e se revoltaram e foram pra cima dos policiais eram os bravões acham que a policia esta ali pra brincadeira, bem feito eles conhecem a lei do silencio e se não conhece não podem alegar desconhecimento.bem feito, olha as fotos e de uma olhada no tipo dos vamos chamar de cidadães kkkkk
parabéns aos policiais.
 
MARCIO INACIO LIMA em 31/01/2014 08:15:42
Ta certo a Policia. Quem manda ficar com som alto e nao respeitar o direito dos alheio, pois queremos dormir, pq temos que trabalhar e esse pessoal nao da sossego. Parabens ao Policiais!!
 
Claudio Soares em 31/01/2014 08:13:22
É bem possível que os festeiros,- já bastante altos com a bebida, toparam enfrentar os policiais por exigirem que baixassem o volume do som. Mas, uma coisa é certa, festa numa quinta-feira, até altas horas, e ainda por cima incomodando vizinhos, é demais! Pessoal que não tem o que fazer. Acordar cedo e trabalhar ninguém quer!!!
 
jorge oliveira em 31/01/2014 08:08:26
Essa coisa de festa com som alto pelas madrugadas aqui em campo grande esta se tornando um caso sério.Aqui no meu bairro ja não é a primeira vez que a vizinhança não consegue dormir por causa do barulho de festa com sol alto,e com os tipos de musicas que pelamordedeus .Acho que ja esta na hora do poder público tomar providências no sentido de coibir os abusos.Acho que no caso de barulho alto em alta madrugada, não deveria nem haver conversa, deveria ter uma lei que desse poder para os policiais entrar e recolher o equipamento de som,que deveria ser devolvido com pagamento de multa pesada,dobrada a cada reincidência.
 
Francisco Macedo em 31/01/2014 08:05:07
Os arruaceiros fazem bagunça com som alto perturbando os vizinhos, a gloriosa chega e fechada pelos malacas, e ainda são errados, quem tava trabalhando era eles os policiais se desse mole iam fazer como fizeram com o Sd Luiz morto e a viatura tombada.
 
Mauro Silva em 31/01/2014 07:59:09
quinta feira não é dia de fazer festa até altas horas, ainda mais com som alto, tá certo
vizinhos e policiais