ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Festa de Nossa Senhora terá passeio ciclístico e de motos na Capital

Lidiane Kober | 20/06/2014 16:36
Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será palco de 10 dias de festa (Foto: Divulgação)
Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será palco de 10 dias de festa (Foto: Divulgação)

Para comemorar o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e 75 anos de paróquia, igreja de Campo Grande promove 10 dias de festa, com diversificada programação religiosa, social e até esportiva. As atrações incluem passeio ciclístico, de motos, carreata, shows, procissões, novenas e missas.

A programação começa, às 17h desta sexta-feira (20), com a visita do ícone ao Fórum. Duas horas depois, será realizada a missa de abertura do Novenário, no Santuário com peregrinação da Comunidade Santo Agostinho e da Comunidade Santa Teresa dos Andes, no Bairro Aero Rancho.

“Estamos organizando uma linda festa para os devotos campo-grandenses em homenagem a nossa Mãe do Perpétuo Socorro. Todos estão convidados a participar”, disse o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

Amanhã (21), a partir das 15h, terá novena para as crianças e, às 19h, missa do primeiro dia do novenário, com peregrinação de militares, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. No domingo (22), as atrações começam bem cedo com missa e bênção dos ciclistas (7h).

Às 8h, terá Passeio Ciclístico até o aeroporto e, 10h, missa e bênção das crianças. À tarde, a partir das 16h, a atração será missa e bênção dos motociclistas, seguida de Passeio Moto Ciclístico até o aeroporto. Às 20h, terá missa e bênção dos jovens.

Na segunda-feira (23), a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai à Assembleia Legislativa e à Governadoria. Às 19h será celebrada missa do 4º dia do Novenário. No mesmo horário do dia seguinte, será a missa do 5º dia Novenário e, no dia 25, estão previstas novenas. Na quinta-feira (26), o ícone vai à Câmara Municipal de Campo Grande e, às 12h, às 15h e às 19h, estão previstas missas.

Na segunda-feira (23), a igreja volta a disponibilizar telão para devotos assistirem juntos o jogo da seleção ((Foto: Marcelo Vitor)
Na segunda-feira (23), a igreja volta a disponibilizar telão para devotos assistirem juntos o jogo da seleção ((Foto: Marcelo Vitor)

Na sexta-feira (27), Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, terá alvorada festiva (16h), novena e bênção da saúde (12), Santo Terço (15) e missa transmitida ao vivo pela TV Aparecida: 8º dia Novenário (19), além de peregrinação à Paróquia Santa Catarina Virgem e Mártir (Anhandui).

Dia 28, a partir das 18h30, será rezado o Terço pela Paz Mundial (em espanhol, inglês, francês, italiano e japonês). Também está previsto o 9º dia Novenário (19h) e peregrinação dos casais.

Último dia de festa, no domingo (29), a programação conta com missa e bênção dos Motoristas (7h), carreata e bênção dos carros (8h), missa pelas vocações (10h), missa e unção dos enfermos e idosos (16h), Solene Procissão Luminosa (18h) e Missa Solene da Festa (18h30).

Shows - Artistas regionais e de renome nacional, lançamento de CD e gravação de DVD ao vivo também fazem parte da programação da tradicional “75ª Festa da Padroeira”. “Todos os artistas se apresentam gratuitamente, nenhum cobrou cachê. Eles são devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e as apresentações são presentes para abrilhantar ainda mais a nossa festa”, ressaltou o padre Dirson Gonçalves.

A Colônia Paraguaia e a dupla Rodrigo e Alessandro abrem a agenda de shows da festa na noite de hoje. Todas as apresentações estão marcadas para começar após a Missa do Novenário, às 20h30min. Já a cantora de renome nacional, Duda Marques se apresenta na noite de domingo.

Na quarta-feira (25), o Santuário lança oficialmente o CD com os músicos do Santuário. E na sexta-feira (27), acontece a gravação do DVD ao vivo do grupo Batidão. A entrada para os shows é gratuita. Os devotos ainda poderão degustar opções gastronômicas, adquirir artigos religiosos e visitar feira de artesanato.

Santuário realizará novenas para homenagear Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Santuário realizará novenas para homenagear Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Em clima de Copa, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se transforma em um local de transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo e vira palco da torcida verde amarela rumo ao hexacampeonato da seleção brasileira. O Centro de Apoio aos Devotos (CAD) vai transmitir na segunda-feira (23), o jogo Brasil e Camarões, marcado para às 16 horas.

História – Em 1866, o Santo Padre Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas e disse: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. Esta devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou em Campo Grande nos primeiros anos de 1930, junto com os missionários redentoristas vindos dos Estados Unidos.

O atual Santuário foi construído em 1940, mas o documento de criação da paróquia data de 02 de janeiro de 1939 e a inauguração em 03 de agosto de 1941. Tornou-se Santuário no ano de 1999. No começo era apenas a padroeira de uma igreja, mas no decorrer dos anos, a devoção cresceu e foi ganhando dimensão. O Santuário está localizado à avenida Afonso Pena, nº 377, no bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias