ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Festa de São Judas Tadeu espera 5 mil fiéis nas celebrações

Luciana Brazil | 27/10/2012 12:08
Imagem de São Judas Tadeu fica exposta na paróquia. (Fotos:Rodrigo Pazinato)
Imagem de São Judas Tadeu fica exposta na paróquia. (Fotos:Rodrigo Pazinato)

Neste domingo (28) a Igreja Católica celebra o dia de São Judas Tadeu, conhecido como o santo das causas impossíveis. Em Campo Grande, a paróquia que leva seu nome programou um dia cheio de celebrações, e a expectativa é que o público possa chegar a 5 mil pessoas.

Considerado o segundo santo mais popular do país, loogoa atrás de Santo Antônio, São Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos e é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas.

Para o pároco Manoel de Pierri Primo, a celebração de São Judas é a manifestação do encontro com Deus. “São Judas é um intercessor que pede por nós junto a Deus, assim como Nossa Senhora. A fé é a realidade da festa, o verdadeiro sentido. Amanhã, as pessoas podem esperar um momento bonito que enriqueça a vida delas”, frisou.

Por causa das eleições do segundo turno, o pároco disse que o número de fiéis será uma caixinha de surpresa, podendo ultrapassar os 5 mil devotos do ano passado, ou ainda ser um pouco menor.

Ele lembra ainda que os fiéis participam das celebrações para agradecer as graças alcançadas e o poder de intercessão de São Judas Tadeu. “A história do Santo não é o que mais comove o povo, mas sim a experiência de vida com ele. As próprias pessoas declararam que ele é o santo das causas impossíveis”, frisa.

Em comemoração ao 28 de outubro, há nove dias os fiéis participam do novenário que se encerra hoje com a missa, as 19h30. Também como parte da festa, a igreja realiza há uma semana a quermesse para promover a confraternização dos devotos.

Paróquia deve reunir 5 mil fiéis.
Paróquia deve reunir 5 mil fiéis.

Programação: Nesse domingo logo cedo, às 7 horas, os fiéis podem acompanhar a oração do terço e em seguida, às 7h30, a celebração da missa.

Padres vão atender confissões das 9 às 12 horas, quando os fiéis também podem fazer suas orações na igreja que ficará aberta durante todo dia.

Ao meio dia começa a novena, seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento.

As orações voltam às 15 horas com a celebração eucarística com o ministério de liturgia e música da Renovação Carismática (RCC).

A oração do terço e a novena se repetem às 18 horas e às 19h30 acontece a grande festa com a missa e a procissão. A quermesse será o encontro final dos devotos.

Nos siga no Google Notícias