ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Festa terá abaixo-assinado para nomear padroeira para o Estado

Ricardo Campos Jr. | 19/06/2015 14:59
Paróquia realiza 76ª edição da Festa da Padroeira (Foto: divulgação)
Paróquia realiza 76ª edição da Festa da Padroeira (Foto: divulgação)

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza, a partir desta sexta-feira (19), a 76ª edição da festa em comemoração ao dia da santa. Além das atrações sociais e religiosas, será organizado um abaixo assinado para subsidiar projeto de lei que a torna padroeira de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da comunidade católica, são esperadas em torno de 25 mil assinaturas.

O tema deste ano é “Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor” e lema “Lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”. O evento começa com a missa de abertura do novenário com peregrinação da comunidade Santo Agostinho e apresentações artísticas logo após a celebração, às 20h30.

A festa prossegue até o dia 28 de junho com visitas do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a órgãos públicos da Capital, terço pela paz mundial e atrações gastronômicas, artigos religiosos, feira de artesanato e shows.

Santuário – A história da comunidade começa em 1866, quando o Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas. A devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou a Campo Grande em 1930 junto com os missionários vindos dos Estados Unidos.

A sede paroquial foi erguida em 1940 e inaugurada no ano seguinte, tornando-se santuário em 1999. Em 2012 foi inaugurado o Centro de Apoio ao Devoto, com estrutura para acolher as pessoas que freqüentam o local, com 12 salas para catequese, anfiteatro, sala de leitura, lanchonete, loja de artigos religiosos e salão.

Hoje a comunidade é bastante conhecida por realizar novenas em 18 horários todas as quartas-feiras, das 6h às 23h, reunindo em média 25 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias