ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Festas no Carandá Bosque tiram o sono dos moradores em Campo Grande

Evelyn Souza e Paulo Francis | 06/07/2013 13:18
Casa ficou conhecida no bairro como "Mansão Carandá". (Foto: Paulo Francis)
Casa ficou conhecida no bairro como "Mansão Carandá". (Foto: Paulo Francis)
Organizador diz que evento foi cancelado por "rolo com a casa". (Reprodução/Facebook)
Organizador diz que evento foi cancelado por "rolo com a casa". (Reprodução/Facebook)

Uma casa que organiza festas está tirando o sono dos moradores do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

O local que fica na Rua Estrela do Norte já ganhou até apelido, “Mansão Carandá”. As festas já são bem conhecidas e as reclamações entre a vizinhança são as mesmas. Som alto, algazarra, menores consumindo bebidas alcoólicas e muita sujeira.

Maria Amélia diz que o problema é frequente há três meses. “Já fizemos reunião com os moradores, registramos boletim de ocorrência, mas nada adiantou. A Polícia vem, eles abaixam o som, mas depois de alguns minutos aumentam novamente”.

Com medo de represálias, muitos moradores não quiseram ser identificados na reportagem. Um deles, disse que o proprietário da “mansão” foi assassinado em 2005 e que a casa ficou abandonada por cinco anos. Inseguro pela aglomeração de pessoas que ficam no local, ele contou a nossa reportagem que já chegou a dormir em um hotel para poder descansar.

“O som estava tão alto que tremia as paredes da minha casa. Só tenho final de semana para descansar, tive que ir dormir em um quarto de hotel. Dias depois uma mulher que eu acho que é a responsável pela casa me pediu desculpas, mas no outro sábado fez festa de novo”, diz o morador.

O aposentado Germano Nunes, de 52 anos não se conforma com o desrespeito. A mãe dele, de 84 anos mora na rua de trás da mansão e não consegue dormir por conta da música alta. “Não ligo que façam festa, mas tem que ser com volume moderado. O direito dele vai até onde começa o meu”, diz o aposentado.

Outro morador que também não quis ser identificado, disse que dois policiais, um civil e outro militar, são contratados para fazer a segurança da festa. “ Por isso que as reclamações nunca dão em nada”, desabafa.

Eles também reclamam da quantidade de adolescente consumindo bebidas alcoólicas e da sujeira que fica no loca. 

Segundo os moradores, uma gravação de clipe está prevista para acontecer na casa no próximo dia 25.

Nas redes sociais, uma festa que recebeu o nome de On Time, programada para acontecer no próximo sábado, dia 13 de julho, foi cancelada. No Facebook, o banner diz que seria Open Bar, com músicas do estilo funk e hip hop.

Na página do evento, o organizador escreveu que o motivo do cancelamento foi “rolo com a casa”.

O promotor de eventos, Jefferson Gomes de Moraes, de 19 anos, disse que decidiu cancelar o On Time, porque a Polícia pediu alvará. Segundo ele, três pessoas que organizam esse tipo de eventos na "Mansão Carandá" foram chamadas para prestar depoimento na delegacia.

Ele não soube informar o contato do responsável pelo aluguel da casa que de acordo com ele, custa R$ 500.

Os convites estavam sendo vendidos no Gugu Lanches. A informação que foi repassada à reportagem foi que a lanchonete não se responsabiliza pelos problemas e reclamações em relação ao local onde as festas acontecem. Para a comercialização, os anunciantes precisam assinar um contrato onde assumem essas responsabilidades.

Nos siga no Google Notícias