A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/12/2010 07:46

Festival Sul-Mato-Grossense termina com premiação para melhores espetáculos

Ana Maria Assis

No último final de semana, entre os dias 10 e 12, artistas da classe teatral de vários municípios do estado estiveram em São Gabriel do Oeste para o 29º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro. Ao todo, 13 grupos de teatro participaram apresentando espetáculos, entre infantis e adultos, e o encerramento foi no domingo (12), com a noite de premiação, revelando a decisão dos jurados.

A realização do festival é da Fesmat (Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro), com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e da FCMS (Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul).

Indicados e Premiados

Na categoria infantil, “A Princesa Engasgada”, do Teatral Grupo de Risco, ganhou o prêmio de Melhor Sonoplastia (que foi feita pelo músico e jornalista Elânio Rodrigues), Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Texto Original, Melhor Cenário e Melhor Espetáculo.

O espetáculo “O pequeno príncipe”, do Grupo Libertarte ainda na categoria infantil, ficou com a Melhor Iluminação (de Daiane Colino), Melhor Ator, com Rodolfo Colino e Melhor Direção, com Paulo Sanches.O prêmio de Melhor Atriz foi para Noêmyah Rodrigues, que apresentou o espetáculo “O Arco-Íris”, do Grupo Prisma.

Já na categoria adulto, o grupo Senta que o Leão é Manso, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), ganhou os prêmios de Melhor Maquiagem, Melhor Figurino e Melhor Direção, com o diretor Roberto Figueiredo.

O espetáculo “Socorro, Minha Casa é Uma Comédia”, do Grupo Palco, ganhou os prêmios de Melhor Sonoplastia, Melhor Espetáculo, além de Melhor Atriz e Melhor Ator, com Jurema de Castro e Rodrigo Copat.

O prêmio de Melhor Iluminação, e Revelação, ficou com o espetáculo Querô – Uma Reportagem Maldita, dos Atores Unidos de Dourados. O espetáculo Carvão Elétrico, do Insanatórios e Fúria, ficou com o prêmio de Melhor Texto Original, Melhor Cenário, e Prêmio de Pesquisa Teatral.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions