ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Fetems vai discutir jornada dos professores com governadora em exercício

Aline dos Santos | 18/01/2012 13:43

A direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) vai se reunir hoje às 15h30 com a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB). Os professores vão pedir que o Estado retire o recurso contra a liminar que amplia o tempo destinado ao planejamento de aulas. A reunião será na Governadoria, em Campo Grande.

A liminar foi concedida pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte na última segunda-feira. A medida estabelece a hora-planejamento em 33% da carga horária.

Desta forma, de uma jornada semanal de 40 horas, o professor ficaria 27 horas na sala de aula e as 13 restantes fazendo o planejamento. A decisão cumpre lei federal.

No mesmo dia, a PGE (Procuradoria Geraldo Estado) entrou com agravo de instrumento, um recurso para tentar derrubar a liminar.

O presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, vai entregar uma carta aberta à governadora em exercício. O município de Três Lagoas, onde Simone foi prefeita, será utilizado como exemplo pela federação. A cidade foi pioneira a implantar de um 1/3 hora atividade para a rede municipal de ensino.

Nos siga no Google Notícias