ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Filho de policial que emprestou arma para homicídio vai a júri hoje

Aline dos Santos | 30/01/2013 07:35
Juliana foi morta ao tentar proteger amiga, que estava grávida. (Foto: Simão Nogueira)
Juliana foi morta ao tentar proteger amiga, que estava grávida. (Foto: Simão Nogueira)

Vai a júri popular nesta quarta-feira Jadher Leandro Rodrigues, acusado de emprestar a arma do pai, um policial militar, para ser usada em um homicídio. A namorada do rapaz usou o revólver calibre 38 para matar Juliana dos Santos Sales. O julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri começa às 8h.

O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2010, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. A namorada de Jadher, na época adolescente, se desentendeu com uma amiga de Juliana. O casal foi até a casa do rapaz e pegou a arma do policial.

Na rua atrás do posto de saúde do bairro Coronel Antonino, o casal, em uma motocicleta, encontrou Juliana e Pâmela Alves, alvo da adolescente. Para salvar a amiga, que estava grávida, Juliana colocou-se na frente do disparo e acabou morrendo.

Jadher responde por homicídio doloso e corrupção de menores. No dia da reconstituição do crime, ele permaneceu escondido em um carro, enquanto a namorada refazia os passos no dia do assassinato de Juliana.

O rapaz foi preso, mas, solto quatro meses depois por habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias