ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Filial da Leroy Merlin vai geral 600 novos empregos em Campo Grande

Alan Diógenes | 13/02/2014 21:40

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), liberou nesta quinta-feira (13) o alvará de construção para a instalação da empresa Leroy Merlin, voltada para a área de materiais de construção civil e artigos de decoração, que será anexada ao Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá em Campo Grande, e terá apenas na área de venda, o equivalente a 10 mil metros quadrados de construção.

Segundo o representante do grupo, Murilo Loureiro, o projeto é ousado e antes de ser colocado em prática passou por um estudo minucioso para certificação da viabilidade do negócio. “O grupo Leroy Merlin nos procurou com o interesse da parceria, quando identificou o potencial da região a qual instalamos o Shopping Bosque dos Ipês. Mesmo antes da construção do shopping foi realizado um estudo bastante sério do potencial daquela região e identificamos que o local poderá se tornar muito em breve um destino comercial aqui na Capital de Mato Grosso do Sul. A instalação dessas empresas confirma que estávamos certos”, ressaltou.

De acordo com ele, o empreendimento vai gerar pelo menos 600 empregos diretos logo na ativação da loja. “A empresa tem um universo de grande proporção e além dos empregos diretos, certamente vai gerar muitos outros indiretos, já que existe toda uma cadeia de fornecedores de apoio neste contexto. Esse respaldo da Prefeitura, que nos orientou desde o início do processo é essencial para nos dar segurança para a efetivação do negócio. Com todos os fatores que Campo Grande tem de positivo e esse amparo do poder público, a tendência é a de que muitos outros empreendimentos sejam atraídos para aquela região”, destacou.

O titular da Semadur, Odimar Luís Marcon, informou durante a liberação do alvará, que o município tem disposição para receber a instalação de novas empresas. “Campo Grande hoje oferece grandes oportunidades para as indústrias e grandes redes comerciais explorarem áreas não povoadas como essa onde está instalada o Shopping Bosque dos Ipês. Assim que recebemos o processo da Leroy Merlin nos focamos no primeiro momento em garantir que todo o processo fosse feito dentro da legalidade e assim que obtivemos toda a documentação necessária foi possível liberar o alvará com a tranquilidade de que Campo Grande irá sem dúvida avançar com a vinda da empresa”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias