A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/10/2016 22:20

Fiocruz pede apoio ao Governo do Estado para expandir atuação no MS

Nyelder Rodrigues
Em reunião, Fiocruz pede apoio do Governo para estruturar expansão no MS (Foto: Divulgação)Em reunião, Fiocruz pede apoio do Governo para estruturar expansão no MS (Foto: Divulgação)

Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira (24) em Campo Grande, gestores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) pediram ao Governo do Estado apoio para estruturar a expansão da unidade do instituto em Mato Grosso do Sul, por meio de parcerias com o poder público.

Veja Mais
Biblioteca municipal inicia segunda-feira projeto de férias para crianças
Criança de seis anos é atropelada ao atravessar a rua correndo

No encontro, participaram o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os secretários de Governo, Eduardo Riedel, de Saúde, Nelson Tavares, e de Inovacação, Renato Roscoe. Já a Fiocruz foi representada por Jislaine Guilhermino e pelos pesquisadores Débora Dupas e Rui Arantes.

A planta executiva do projeto de expansão e construção dos laboratórios foram apresentadas durante a reunião. A intenção da Fiocruz é ampliar as ações de ciência e tecnologia no Estado.

Atualmente, os pesquisadores da fundação utilizam laboratórios de instituições parceiras para desenvolver os trabalhos em Mato Grosso do Sul. A Fiocruz está na Capital desde 2011, atuando na área de gestão com quatro focos: meio ambiente e saúde - biodiversidade e agronegócio; saúde das populações indígenas; saúde e sociedade; e saúde nas fronteiras.

Em resposta a solicitação, Reinaldo afirmou que o Estado apoia toda ação voltada à pesquisa e adoção de tecnologia na prestação de serviços à população e se propôs a articular com a bancada federal a alocação de recursos por meio de emendas parlamentares para estruturação e aparelhamento da Fiocruz em Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions