ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fiscais que fecharam Aquário também vistoriam outras grandes obras da cidade

Nadyenka Castro e Helton Verão | 17/05/2013 16:38
Aquário do Pantanal é construído no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcos Ermínio)
Aquário do Pantanal é construído no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcos Ermínio)

Os fiscais do Ministério do Trabalho e do Emprego que fecharam a obra do Aquário do Pantanal nesta sexta-feira também fiscalizam outras grandes obras de Campo Grande.

De acordo com o Ministério do Trabalho e do Emprego,o Grupo Móvel de Fiscalização de Grandes Obras chegou na Capital na terça-feira e passou por canteiros de construção de unidades residenciais da MRV, Brookfield e Plaenge.

Nestes locais foram constatadas irregularidades, no entanto, só foi paralisado o serviço que não estava dentro das normas. Os demais continuaram normalmente. Apenas a construção do Aquário do Pantanal foi fechada.

A obra foi lançada em maio de 2011 e a previsão era que ficasse pronta em outubro de 2013. No entanto, ficou para 2014.

Conforme relatório de março deste ano do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), que acompanha a execução do projeto, já foram concluídos 67% da parte física e gastos 43% do orçamento. O último documento disponível aponta investimentos de R$ 84.749.754,23. A obra é executada pela Egelte Engenharia.

Em seus 18 mil metros quadrados de área construída, equivalente a duas praças Belmar Fidalgo, o Aquário do Pantanal vai abrigar 24 tanques, que concentrarão 6,6 milhões de litros de água. Os números superlativos lhe conferem o status de maior aquário de água doce do mundo.

Nos siga no Google Notícias