ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fiscalização encontra urgências de pediatria com lotação superior a 80%

Fernanda Mathias | 24/06/2016 13:03
Falta de vagas na pediatria resulta da "falência" no atendimento básico, diz CRM (Foto: Divulgação/CRM)
Falta de vagas na pediatria resulta da "falência" no atendimento básico, diz CRM (Foto: Divulgação/CRM)

O CRM (Conselho Regional de Medicina) percorreu na última quarta-feira (22), as urgências pediátricas da Santa Casa, Hospital Universitário e Hospital Regional, em Campo Grande, e encontrou uma média de superlotação de 80% acima da capacidade de atendimento, entre as três unidades.

“É importante frisar que tudo isso ocorre devido à falência no atendimento primário da população. Estamos fazendo tratamento curativo quando a função principal do pediatra é preventiva, evitar doenças. Já acionamos o Ministério Público Estadual, gestores e diretores dos hospitais”, diz o diretor de fiscalização do CRM, Alberto Cubel.

Cubel ressalta que neste período do ano a superlotação é histórica, por conta da maior incidência de problemas respiratórios durante o inverno, mas desta vez a situação é mais grave que em anos anteriores, devido ao aumento de casos de gripe e também da falta de atendimento em unidades básicas de saúde.

“Não temos visto mais o atendimento ambulatório, são poucas as unidades básicas de saúde. Com isso, quem corre risco é o elo mais fraco da cadeia, que são os pacientes”.

Nos siga no Google Notícias