ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Flagrados pelo videomonitoramento, vândalos são detidos ao tentar pichar Orla

Flávia Lima | 10/07/2015 10:32
Central de monitoramento tem agilizado ocorrências na região central. (Foto:Divulgação)
Central de monitoramento tem agilizado ocorrências na região central. (Foto:Divulgação)

Um grupo de vândalos que se preparava para pichar um espaço na Orla Ferroviária, foi detido na noite desta quinta-feira (9) após ser flagrado pelas câmeras de videomonitoramento, que estão operando há menos de um mês no quadrilátero central de Campo Grande.

Ao perceber a intenção do grupo, a Guarda Municipal se deslocou para o local em menos de três minutos e encaminhou os vândalos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro. Durante a vistoria nas mochilas, foram encontradas tintas, sprays, pincéis e rolos de pintura.

Em menos de um mês, este é o segundo flagrante de pichação pego pela central. No final de junho, dois grupos de jovens foram flagrados usando entorpecentes e pichando um muro localizado na Avenida Mato Grosso esquina com a Avenida Calógeras.

Como as imagens da Central de Videomonitoramento são armazenadas por 30 dias, podem ser utilizadas pela polícia na elucidação de crimes e acidentes de trânsito.

O projeto do videomonitoramento deve ser expandido em breve e atender outras áreas da cidade. Entre os próximos locais que deverão receber as câmeras estão as saídas da cidade e os locais com maiores índices de criminalidade.

Nos siga no Google Notícias