ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fogo atinge açougue tradicional do Santa Fé e assusta moradores

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 04/03/2014 14:20
Moradores conseguiram controlar as chamas antes de o Corpo de Bombeiros chegar (Foto: Cleber Gellio)
Moradores conseguiram controlar as chamas antes de o Corpo de Bombeiros chegar (Foto: Cleber Gellio)

Por volta das 13h20 da tarde desta terça-feira (4), vizinhos do Mercado e Açougue Santa Fé, localizado na esquina das ruas Abrão Júlio Rahe e Frederico Soares, observaram fumaça preta sair do prédio e acionaram o Corpo de Bombeiros.

As chamas, segundo a equipe, foram ocasionadas por uma sobrecarga elétrica e atingiram o escritório do estabelecimento.

“Vi uma fumaça preta chegando até a minha varanda, fiquei com medo e chamei os bombeiros”, contou dona de casa Zelinda Oliveira de Araújo, 74 anos.

Praticamente no mesmo instante, o filho da aposentada Ione Brock, 65 anos, visualizou o incêndio e com uma mangueira tratou de combatê-lo.

“Estava dormindo na hora e sai correndo”, relatou Ione. “No final das contas a nossa mangueira salvou o açougue”, emendou.

De acordo com primeiro tenente do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Alves Moraes, a equipe nem precisou entrar em ação. “Foi um foco pequeno e os vizinhos conseguiram controlar”, disse. “Foram computados apenas danos materiais”, completou.

Para ele, o fogo começou após descarga elétrica. “Por isso é importante desligar todos os equipamentos e acompanhar a situação da rede elétrica”, orientou.

Filha do proprietário do açougue, Danielle Regina do Carmo, 38 anos, foi até o local e informou que dia 14 de abril o comércio ira completar 31 anos de história no Bairro Santa Fé.

Nos siga no Google Notícias