ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fogo chega a escritório ao lado de fábrica; funcionários tentam salvar carros

Bruno Chaves e Graziela Rezende | 14/02/2014 13:00
Incêndio mobiliza bombeiros (Foto: Paulo Francis)
Incêndio mobiliza bombeiros (Foto: Paulo Francis)

O incêndio que teve início na fábrica de piscinas Aqua New, na avenida Redentor, no bairro Jardim Noroeste, saída para Três Lagoas, já atingiu o escritório da empresa que fica no prédio vizinho e danificou a estrutura, como telhado e paredes.

Funcionários da fábrica tentam retirar veículos de dentro do local. Às pressas, pessoas saem empurrando os carros. Elas se protegem com pedaços de panos e peças de roupas. Há muito tumulto na região.

Centenas de pessoas acompanham o trabalho dos bombeiros e dos funcionários. A Polícia Militar está no local para evitar que curiosos ultrapassem os limites de segurança.

Conforme a Corporação, 37 militares combatem o fogo. Todas as viaturas da Capital de combate direto a incêndio atendem a ocorrência. Devido à quantidade de material inflamável que existe na fábrica, a fumaça se tornou muito tóxica.

O fogo começou por volta de 12h desta sexta-feira (14). A proprietária da loja, Dirce Maria Bernardes, 50 anos, informou que todos os equipamentos estavam desligados quando as pessoas perceberam o queima.

“Todos os funcionários estavam em horário de almoço. Ninguém ficou ferido. Todos os dias, fielmente, eles desligam todos os equipamentos. Um funcionário viu um fio de alta tensão pegando fogo, acho teria começado o incêndio aí”, disse.

Dirce não sabe estipular o prejuízo da fábrica. Ela contou que a empresa tinha recém comprado um maquinário importado, além de materiais de fabricação.

Ela também ressaltou que o projeto de segurança, junto ao Corpo de Bombeiros, está em dia.

Carro retirado de dentro do escritório (Foto: Cleber Gellio)
Carro retirado de dentro do escritório (Foto: Cleber Gellio)
Carro de corrida, patrocinado pela fábrica, também foi retirado do local (Foto: Cleber Gellio)
Carro de corrida, patrocinado pela fábrica, também foi retirado do local (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias