ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Fogo em container com risco de explosão assusta moradores do Piratininga

Julia Kaifanny | 13/08/2016 16:05
Os bombeiros usaram um desencarcerador para abrir o container. (Foto: Alcides Neto)
Os bombeiros usaram um desencarcerador para abrir o container. (Foto: Alcides Neto)

Fogo em um container deixado em um terreno baldio na Avenida das Bandeiras no Bairro Piratininga, assustou comerciantes e moradores na manha de hoje (13). Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi até o local fez o controle das chamas, a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

Dono de uma borracharia ao lado do local do incêndio, o comerciante Mário Ferraz sentiu o cheiro de fumaça e percebeu que ela vinha do terreno. Ao ir no local percebeu havia fogo em um container deixado no local e acionou os bombeiros.

O terreno estava cheio de lixo e de acordo com o comerciante é ponto de encontro dos usuários de drogas. Em relatos dados aos bombeiros nenhum dos moradores soube dizer se havia alguém no local quando as chamas começaram.

Apesar disso os bombeiros acreditam que há probabilidade do fogo ter sido provocado porque estava um clima ameno o que não favorece o surgimento de incêndios. 

De acordo com o Tenente Wilson Freitas, as chamas estavam controladas, mas havia necessidade de apaga-las por causa da ameaça de explosão. "A pouca oxigenação dentro do container aliada ao fogo oferece um risco, ainda que pequeno de explosão" explicou.

Os bombeiros usaram um desencarcerador para abrir o container e 100 litros de água fazer o combate, o fogo foi apagado e não causou danos aos moradores.

Nos siga no Google Notícias