ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Força conjunta intensifica fiscalização contra poluição sonora na Capital

Willian Leite | 04/09/2016 16:27
Caixa de som de veículo apreendido na operação (Foto: Divulgação PMA)
Caixa de som de veículo apreendido na operação (Foto: Divulgação PMA)

Ordem para combater e punir pelo crime de poluição sonora, mobilizou diversas equipes policiais, ontem, em Campo Grande. Uma pessoa foi autuada e o veículo apreendido, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei.

Os Policiais da PMA mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no veículo Chevrolet Corsa Wind, estacionado na rua da Divisão, no bairro Jardim Monte Alegre, que perfez 73 decibéis, em local onde a legislação permite apenas 45 decibéis.

O veículo e as aparelhagens foram apreendidos. O infrator, um funcionário público estadual de 33 anos, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5 mil. Ele foi conduzido junto com o veículo e som apreendidos para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Piratininga) e responderá por crime ambiental. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

A apreensão ocorreu durante uma operação de combate e prevenção à poluição sonora, na Capital, que envolveu, além de várias Unidades da Polícia Militar, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) diversos órgãos, tais como: Polícia Civil, SEMADUR, Agetran, que fiscalizou bares e veículos.

A ordem do Comando Geral da Polícia Militar de realizar operações relativas à poluição sonora é devido as ocorrências de perturbação do sossego, que constituem grande parte das chamadas que chegam pelo número 190, e por isso tomar muito tempo das viaturas operacionais dos batalhões, prejudicando o trabalho preventivo e atuações contra outros crimes. 

Nos siga no Google Notícias