ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Força-tarefa do MPE vistoria condições de pessoal e estrutura de delegacias

Filipe Prado | 03/07/2015 08:49

O MPE (Ministério Público do Estado), através do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), começou a realizar vistorias técnicas nas delegacias de polícia de Campo Grande. Um dos objetivos do grupo é analisar as condições de pessoal e de material.

As vistorias começaram na última segunda-feira (29) pela DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e já percorreram o Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros), DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Segundo a assessoria de imprensa do MPE, o grupo foi criado no mês passado e tem como objetivo fiscalizar as delegacias, distritos policiais, casas de custódia provisória, unidades militares e respectivas carceragens para observar as condições dos locais. Os promotores têm acesso irrestrito, podendo investigar denuncias anônimas relacionados ao exercício da atividade policial ou órgão relacionado á segurança pública.

Os promotores de Justiça, Bianka Karina Barros da Costa, Luciana Moreira Schenk e Tiago Di Giulio Freire, juntamente com seus assessores, são responsáveis pelas vistorias. As ações do grupo não excluem a atuação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Na segunda-feira (6) a vistoria acontece na DEAM(Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), na Casa da Mulher Brasileira, no período vespertino.

Nos siga no Google Notícias