A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/11/2016 15:03

Força-tarefa interdita 4 academias de ginástica clandestinas em dois dias

Estabelecimentos funcionavam sem registro no Conselho Regional de Educação Física

Anahi Zurutuza
Equipe com representantes do Procon, Decon e Cref durante interdição de uma academia (Foto: Cref 11ª Região/Divulgação)Equipe com representantes do Procon, Decon e Cref durante interdição de uma academia (Foto: Cref 11ª Região/Divulgação)

Força-tarefa formada pelo Procon, Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e o Cref (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região – MS/MT) interditou quatro academias em Campo Grande. A ação conjunta aconteceu ontem (31) e nesta terça-feira (1º).

Veja Mais
Vendendo CD, segurança começou academia, perdeu 30 quilos e nunca mais parou
Operação fecha duas academias, 80% estão irregulares na Capital

Os estabelecimentos não tinham registro no conselho. Durante fiscalização anterior, o Cref/MS constatou a irregularidade, autuou os donos das academias e deu prazo para a regularização. Os proprietários não procuraram o órgão fiscalizador para e o conselho deu então 48 horas para que os responsáveis se manifestassem, mas também não houve resposta, segundo a assessoria de imprensa do Cref.

Por conta disso, o Procon foi acionado. As atividades nos estabelecimentos foram suspensas até que os mesmo estejam com a documentação necessária em dia. Além disso, o Procon aplicou multas, cujos valores não foram divulgados.

De acordo com o presidente do Cref da 11ª Região, Ubiratam Brito de Mello, a população deve ficar atenta. “Os exercícios físicos são recomendados para todas as pessoas que desejam manter uma vida saudável, mas tem de ser praticados de maneira correta e orientada por profissionais, para não ser prejudicial”, ressaltou, também por meio da assessoria de comunicação.

SERVIÇO – Ao Cref as denúncias podem ser feitas na sede, que fica na rua Joaquim Murtinho, 158, Centro, pelo site www.cref11.org.br, ou pelo e-mail fiscalizacao@cref11.org.br. O disque-denúncia do Procon é o 151 e a Decon atende pelo 3316-9805.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions