ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Força-tarefa notifica proprietário de ferro-velho no Jardim Paulista

Fabiano Arruda e Ana Maria Assis | 19/01/2011 10:20

Fiscais constataram irregularidades na calçada e alvará de funcionamento

Fiscalizações tivem início na sexta-feira. (Foto: João Garrigó)
Fiscalizações tivem início na sexta-feira. (Foto: João Garrigó)

A força-tarefa criada pela Prefeitura de Campo Grande, na sexta-feira passada, para fiscalizar irregularidades em ferros-velhos, notificou na manhã desta quarta-feira o proprietário de um dos estabelecimentos, que fica no cruzamento das ruas Raposo Tavares e Evângelo Paliaraqui, no bairro Jardim Paulista.

Os fiscais que participam da operação constataram irregularidades quanto ao livre acesso de pedestres na calçada e também porque o dono não apresentou o alvará de funcionamento.

As sucatas e demais mercadorias do ferro-velho, que estavam na calçada atrapalhando a passagem de pedestres, foram apreendidos e levados por um caminhão da Prefeitura ao pátio da Seimtrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

O proprietário deste estabelecimento havia sido notificado na sexta-feira passada para que, até hoje, removesse as mercadorias da calçada e apresentasse o alvará, o que não ocorreu. O valor das multas, pelas duas irregularidades, pode chegar a R$ 2,5 mil.

Mesmo assim, o dono do ferro-velho ainda terá um prazo para apresentar o alvará de funcionamento.

Neste estabelecimento, os fiscais não encontraram larvas de mosquito da dengue, outro foco da atuação da força-tarefa.

Waldiney Costa da Silva, diretor de Controle Urbanístico e Posturas da Semadur, explicou que todas as abordagens feitas desde sexta funcionam da mesma forma. Primeiro o proprietário do ferro-velho é notificado, tem um prazo para cumprir as orientações e, ao final desse prazo, a operação retorna ao local para verificar se as determinações foram cumpridas.

“A Prefeitura realiza esse trabalho rotineiro, mas o diferencial é que pela primeira vez a fiscalização está sendo feita em conjunto com outros órgãos, podendo assim, fiscalizar ainda mais irregularidades”, disse.

Mais fiscalizações – Além do ferro-velho já visitado, A força-tarefa da Prefeitura visita outro no Jardim Paulista e mais um no bairro Guanandi ainda nesta manhã.

Participam da fiscalização a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

À tarde, os técnicos iniciam uma nova fiscalização, agora, quanto às irregularidades das calçadas em Campo Grande na acessibilidade para deficientes físicos. A operação começa na avenida Mato Grosso, próximo à Central de Atendimento ao Cidadão.

Nos siga no Google Notícias