ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Formatura marca dia Nacional dos Bombeiros em Campo Grande

Francisco Júnior | 02/07/2012 06:56

O Corpo de Bombeiros faz hoje (2) solenidade militar e formatura do Curso de Formação de Sargentos em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, que festejado nesta segunda-feira.

O evento aconteceu às 8 horas, no Quartel do Aeroporto, seção contra Incêndio, localizado na Rua Wilson Paes de Barros, s/n, Vila Serradinho.

Durante a solenidade serão homenageadas com a entrega da Medalha Imperador Dom Pedro II. Serão condecorados também bombeiros que está atuando há 10, 20 e 30 anos na corporação. “A medalha é a maior condecoração do Corpo de Bombeiros e é entregue como reconhecimento de relevantes serviços prestados à corporação”, informa o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel Ociel Ortiz Elias.

Conforme o coronel Ociel, as atividades do Corpo de Bombeiros estão sendo realizadas não só nos 23 municípios onde existem unidades da corporação, mas em todo o país. A Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico foi instituída pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, por meio do decreto 35.309, de 2 de abril de 1954. O Corpo de Bombeiros comemora 156 anos de existência no Brasil. Já a corporação em Mato Grosso do Sul celebra 42 anos no dia 25 de setembro.

Nos siga no Google Notícias