ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fórum dos servidores discute saúde suplementar com presidente da Cassems

Vinícius Squinelo | 08/10/2013 23:36

O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, já confirmou presença na reunião do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, na tarde desta quarta-feira (9), às 14h, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o coordenador do Fórum, o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, a ideia de convidar o presidente da Cassems para estar presente em uma reunião dos representantes dos servidores estaduais, se deu pelo atual cenário da Saúde Suplementar no Brasil. “Como representantes dos servidores públicos estudais estamos preocupados com o cenário da saúde em nosso país, pois temos acompanhado diversas questões como o crescimento excessivo dos custos com assistência no último semestre e queremos ouvir da nossa Caixa como está de fato à situação, quais são os próximos passos e os desafios para continuarmos com um serviço de saúde de qualidade para nós e nossos dependentes”, afirma.

Roberto disse ainda que a oportunidade será de suma importância para refletir como manter a Cassems, por muito tempo, sendo um dos 10 maiores planos de saúde do Brasil e o único com esse modelo de autogestão reconhecido nacionalmente. “O modelo de gestão da Cassems é reconhecido nacionalmente e nós queremos que continue sendo, mesmo sabendo que ainda temos muito para caminhar, a evolução depende de diversas questões, entre elas o debate sobre o cenário da saúde suplementar no país, como disse anteriormente os custos estão altos e os desafios grandes, como, por exemplo, a construção do Hospital de alta complexidade de Campo Grande”, disse.

Para Ademir Cerri, sindicalista, da direção da FETEMS e vice-presidente da Cassems, o momento é de muita reflexão e debate, mesmo com os resultados positivos de uma recente Pesquisa realizada pela empresa “Cia de Pesquisa” sobre os serviços prestados pela Cassems, a rede própria e a credenciada. “Começamos a semana com uma notícia boa, mas que aumenta muito a nossa responsabilidade frente à Cassems. Pesquisa realizada mostra que 80% dos nossos beneficiários considera o plano de saúde como ótimo ou bom e 93% recomendaria o plano, por isso o cenário nos preocupa tanto, já que queremos manter este nível de satisfação e ainda ampliar muito mais o nossos trabalho pela saúde dos servidores de MS”, afirma.

A reunião do Fórum dos Servidores Públicos acontece na sede administrativa da Fetems, localizada à Rua 26 de Agosto, 2296 - Bairro Amambaí. Mais informações entrar em contato pelo 067-3382-0036.

O Fórum - Os servidores públicos estaduais, que integram o Fórum dos Servidores, se reuniram pela última vez no dia 19 de setembro, na ocasião as lideranças sindicais já deram início ao debate sobre a saúde suplementar no Brasil, que nos últimos anos, amarga um crescimento assustador nos gastos assistenciais. Além desta questão, os servidores públicos também discutiram o fortalecimento da rede própria da Cassems, além da interiorização do atendimento.

Nos siga no Google Notícias