ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fórum recebe esta semana exposição de artesanato feito por presos

Nyelder Rodrigues | 02/05/2016 21:31
Objetos estão expostos e à venda até sexta-feira no Fórum da Capital (Foto: divulgação Agepen)
Objetos estão expostos e à venda até sexta-feira no Fórum da Capital (Foto: divulgação Agepen)

O saguão do Fórum de Campo Grande está sendo palco de uma exposição de artesanatos com pinturas em telas, cerâmicas e produtos em geral para casa, como tapetes, feitos por detentos de regime fechado que cumprem pena na Capital. A 4ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães começou nesta segunda-feira (2) e fica no Fórum até sexta-feira (6), das 12h às 19h.

Tapetes bordados de várias cores e modelos, panos de prato, conjuntos para banheiro, caixas de madeiras para guardar objetos e bijuterias, porta chá, bandeja para café da manhã e mantas estão na lista de produtos para utilidades domésticas expostas no local.

No trabalho de pinturas em tela encontram-se paisagens do Pantanal como animais e frutas da região, além de imagens da cultura indígena. Porém, caso a pessoa quiser um outro tipo de desenho, basta levar uma foto ou um desenho que o artista produz o material.

Quanto ao trabalho na cerâmica, o artesão elabora paisagens relacionadas à natureza. Os pagamentos pelos produtos podem ser feitas em dinheiro, cartão de débito, de crédito, e dependendo do valor, as compras podem ser parceladas.

Os trabalhos fazem parte de programa realizado em parceria TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), MPE (Ministério Público Estadual), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) , Conselho da Comunidade e Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande).

Os detentos envolvidos, homens e mulheres, são do Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito e Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi".

Nos siga no Google Notícias